Busca rápidaX

Unijuí voltará a ter apenas prova de Redação no vestibular 2020 e implanta novidades em cursos e formas de acesso

27 de setembro de 2019

A Unijuí vai ter algumas novidades a partir do vestibular de verão 2020. Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, a reitora, Cátia Nehring (foto), disse que a universidade vai implantar o vestibular continuado, ou seja, já no ano que vem os interessados poderão agendar data para realizar a prova de seleção a fim de ingressar na instituição de ensino. Além disso, a Unijuí vai possibilitar que pessoas que já efetuaram vestibular e não entraram na universidade, que comecem a cursar graduação.

Cátia Nehring também informou que o vestibular verão 2020 voltará a ter apenas a prova de redação, ou seja, sem as 40 questões objetivas. Além disso, vai ser possível utilizar a nota do Enem. Isso valerá para os cursos presenciais e EaD – Educação a Distância. Apenas o vestibular de Medicina, a ser realizado em data diferenciada, vai seguir com as questões objetivas, redação, além da necessidade da nota do Enem.

Sobre o curso de Medicina, Cátia Nehring destacou que nesse próximo vestibular de verão a Unijuí vai ofertar todas as 50 vagas destinadas à universidade por ano. Em 2019, no primeiro ano do curso de Medicina, a Unijuí disponibilizou 30 vagas no processo seletivo de verão e 20 no vestibular de inverno.

O vestibular de verão 2020 da Unijuí vai ser lançado na próxima segunda-feira, às 14 horas, no salão de eventos, campus Ijuí, com todas as datas e demais detalhes sobre cursos. Na mesma entrevista nesta manhã na Progresso, Cátia Nehring esclareceu que o campus Ijuí vai ofertar 30 opções de cursos presenciais; o campus Santa Rosa, 12; além de quatro cursos de graduação no campus Panambi e um em Três Passos. Já na modalidade EaD, a Unijuí vai oferecer 15 opções de cursos.

Como novidade na Educação a Distância, o vestibular verão 2020 da universidade ijuiense vai disponibilizar cursos de Educação Física, História, Letras – habilitação Português, e Pedagogia. No evento de segunda-feira que vem, à tarde, a Unijuí também apresentará o relatório social do ano passado, com informações sobre investimentos e demais atividades realizadas em benefício da sociedade em geral.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!