Busca rápidaX

MANCHETES

Unimed e Sicredi doam cadeira de rodas a Lar de Erval Seco

12 de maio de 2021
Hospital Unimed em Ijuí

Através da parede de vidro, semblantes atentos aguardavam as entidades que traziam o que para eles representa acessibilidade. Foi assim que os moradores acolhidos do Lar Samaritano, de Erval Seco, juntamente com a diretoria da entidade, aguardavam representantes da Unimed Noroeste/RS e da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG que traziam uma cadeira de rodas para a instituição na manhã desta quarta-feira, 12. A casa atende atualmente cinco idosos.

O equipamento resulta do engajamento da comunidade escolar, que estimulada pelo programa União Faz a Vida, promovido pela cooperativa de crédito, arrecadou lacres para a campanha Eu Ajudo na Lata, da Unimed. A maior parte do material foi colhido antes mesmo da pandemia da Covid-19. Para o assessor de Comunicação Corporativa da Unimed Noroeste/RS, João Luís Bindé, um simples lacre carrega uma simbologia maior, que pela parceria das entidades se transforma “em uma corrente poderosa, permitindo fazer a entrega equipamentos de acessibilidade, que traz como significado maior o cuidado, valor que faz parte das marcas Unimed e Sicredi”.

O sentido foi reforçado pela presidente do Lar Samaritando, Jacinta Nair Junges, e pela coordenadora local do programa União Faz a Vida, Rosenilda Braga Freitas, que agradeceram o empenho das entidades parceiras, das escolas e de todos aqueles se envolveram em ação solidária através da doação de lacre. Já o gerente da agência Sicredi de Erval Seco, Ivan Carlos Bernardi, apontou para a importância da continuidade de campanhas como esta, reforçando para que “todos tenham consciência que podem ajudar a comunidade”.

Tão pequenos, mas revestidos de histórias representadas na atitude de quem coletou, na iniciativa de doar e naqueles que serão beneficiados pela campanha. Lacres que de um a um somam milhões e se transformam em equipamentos que modem mudar a história de alguém, favorecendo em sua locomoção. Adotada pela Unimed Noroeste/RS desde 2012, a campanha Eu Ajudo na Lata é uma iniciativa da Unimed do Brasil com intuito de sensibilizar ações de solidariedade e fortalecer o vínculo com a comunidade. A proposta consiste na arrecadação de lacres de latas de alumínio, sendo o valor da comercialização destes revertido em doação de cadeiras de rodas ou outros equipamentos de acessibilidade. Aliada ao sentido também de sustentabilidade, trata-se de uma importante atitude que auxilia no atendimento de pessoas enfermas ou com restrições físicas. A entidade beneficiada nesta etapa está localizada em Erval Seco, município da área de abrangência da Unimed Noroeste/RS, pertencente à Coordenaria Regional de Frederico Westphalen.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Unimed Noroeste
error: Conteúdo protegido!