Busca rápidaX

Unimed Noroeste participa de debate sobre gestão em oncologia na Covid

18 de junho de 2021

Com o objetivo de debater a gestão em Oncologia, principalmente no contexto de pandemia da Covid-19, profissionais de diferentes áreas da saúde participaram de evento on-line que teve a Unimed Noroeste/RS como uma das organizadoras. O 3º Fórum Gestão em Saúde na Oncologia reuniu convidados renomados em suas áreas de atuação. Como moderadores atuaram o presidente do Conselho de Administração, médico Volnei Malheiros, e o diretor de Serviços Próprios, médico Marcelo Garzella.

Participaram do evento mais de 600 pessoas, entre profissionais de saúde, estudantes, gestores e representantes da indústria farmacêutica, credenciados para assistir gratuitamente as palestras. O evento teve como chairman o médico Fábio Franke, coordenador do serviço de Oncologia do Hospital Unimed Noroeste/RS. Ele observa que a consolidação da cooperativa como centro de referência para o tratamento oncológico representa o principal investimento neste ano, com previsão de conclusão da nova área física para as próximas semanas.

Fábio Franke destaca também a pertinência dos assuntos escolhidos nesta edição, todos relacionados com a gestão em Oncologia no contexto da pandemia. “Essa troca de experiência e informação facilita a compreensão dos profissionais sobre o cenário e o impacto desta nova doença, principalmente na medicina privada e nas Unimeds do Estado”, observa. Também enfatiza que os temas demonstram olhar para o futuro, englobando tecnologia e modernização de novos processos, que são aspectos estratégicos para a competitividade no mercado.

A primeira noite contou com a palestra “Desafios e estratégias da gestão privada durante a pandemia”, com o médico Luiz Fernando Menezes, superintendente geral da Unimed Porto Alegre. Seguiu-se a exposição sobre “A reinvenção do Serviço Privado: Adaptações, Humanização e tecnologia”, com o médico Felipe Cezar Cabral, coordenador médico de Saúde Digital do Hospital Moinhos de Vento (Gestão da Inovação e da Telemedicina). No segundo dia do evento foram abordados os temas “Impacto do Delay Oncológico devido a Pandemia: Atualizações 2021”, a cargo do médico Élio Tanaka, diretor de Relações Interinstitucionais na ISPOR e CEO da TNK, e “Regulação em Câncer – perspectiva coletiva”, pelo médico Stephen Doral Stefani, presidente do capítulo Brasil da International Society of Pharmacoeconomics and Outcome Research (ISPOR).

O evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook, Youtube e Linkedin, tendo como realizadores a Unimed Noroeste/RS e a Oncosite – Centro de Pesquisa Clínica em Oncologia, com organização da Expert Gestão e Treinamento. O Fórum teve como apoio educacional a Astellas, Biomm, Bristol Myers Squibb, Libbs e Lilly Oncologia.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Unimed Noroeste
error: Conteúdo protegido!