Busca rápidaX

Unimed Noroeste possui ambientes distintos para pacientes com diferentes sintomas

19 de junho de 2020

Pessoas que necessitam de atendimento de urgência e emergência devem sempre procurar atendimento médico, não negligenciando sintomas durante a pandemia do novo Coronavírus. No Hospital Unimed Noroeste/RS dois ambientes estão preparados para receber com segurança pacientes com diferentes manifestações clínicas. O Pronto Atendimento atende exclusivamente casos com sintomas respiratórios. Outras demandas são direcionadas a estrutura específica, organizada no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) e que dispõe de todo o suporte necessário.

“Entre as medidas adotadas pelo Hospital Unimed para prevenir contaminações, uma das primeiras foi a de separar o Pronto Atendimento em duas unidades. Um para pacientes com sintomas respiratórios ou suspeita de Covid-19 e outra para pessoas com outros sintomas. Portanto, aqueles que necessitam de atendimento de urgência e emergência devem procurar o Hospital, pois serão atendidos em local seguro, onde todas as medidas de precaução são adotadas para protegê-los”, destaca o diretor técnico da instituição, Jorge Montardo.

O médico alerta que “em situações de doenças crônicas em que ocorra piora dos sintomas, como em diabéticos e hipertensos e em pacientes com cardiopatias e doenças respiratórias, é importante que o atendimento médico não seja adiado, pelo risco de agravamento do quadro clínico”. Ou seja, não é preciso esperar a pandemia acabar para buscar tratamento para doenças que não caracterizam a Covid-19. Sempre que possível, a recomendação é para que se busque orientação do médico assistente, fora do ambiente hospitalar.

O Hospital Unimed Noroeste/RS reforça para que sejam seguidas as orientações recomendadas pelas autoridades sanitárias, permanecendo em casa sempre que possível e evitando aglomerações e locais fechados. O uso de máscara também deve ser observado, sendo obrigatório para atendimento no ambiente hospitalar.

Fonte: Unimed Noroeste