Busca rápidaX

MANCHETES

Unimed Noroeste/RS alcança nível máximo em avaliação de desempenho da saúde suplementar

24 de janeiro de 2022

A Unimed Noroeste/RS, com sede em Ijuí, figura, pelo terceiro ano consecutivo, entre operadoras de planos de saúde com nota máxima no Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS) 2021, tendo como ano-base 2020. Publicado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o resultado de excelência, que se refere ao primeiro ano de pandemia de Covid-19, mostra a importância da Unimed para o sistema de saúde brasileiro, já que 57 singulares atingiram este nível na avaliação.

O IDSS faz parte do Programa de Qualificação das Operadoras (PQO), desenvolvido pela ANS para estimular a qualidade dos planos de saúde. Ele é formado por 33 indicadores que avaliam a atenção à saúde oferecida, o acesso aos serviços e a satisfação dos beneficiários, a sustentabilidade no mercado, a gestão de processos e o atendimento à regulação do setor. Dessa forma, os consumidores podem comparar as operadoras e a disseminação transparente de informações da saúde suplementar.

Um dos fatores que impulsionam o excelente desempenho é a adesão ao Programa de Acreditação de Operadoras, certificação para melhores práticas de gestão e assistência, visando qualificar os serviços prestados pelos planos de saúde. Desta forma, se avalia a gestão das operadoras nas dimensões organizacional, rede prestadora, saúde e experiência dos beneficiários.

Segundo o presidente do Conselho de Administração da Unimed Noroeste/RS, médico Volnei Malheiros, a colocação na avaliação nacional reforça a excelência dos serviços prestados pela cooperativa aos seus beneficiários. “Nosso foco está na entrega de atenção qualificada aos nossos clientes. A melhoria contínua dos serviços é um dos compromissos da cooperativa”, evidencia o gestor.

 

Fonte: Rádio Progresso e Unimed Noroeste
error: Conteúdo protegido!