Busca rápidaX

MANCHETES

Unimed Noroeste/RS completa 50 anos com projeção de novos investimentos

20 de outubro de 2021

A Unimed Noroeste/RS, com sede em Ijuí, completa, nesta quarta-feira, 20, 50 anos. Atualmente são 430 médicos cooperados, cerca de 900 funcionários e próximo de 53 mil beneficiários de planos de saúde, além de cerca de 12 mil pessoas que recebem serviços através de outras parcerias. A área de atuação compreende 52 municípios das regiões Noroeste, Celeiro e Médio Alto Uruguai.

O presidente do Conselho de Administração, médico Volnei Santos Malheiros (foto), frisa que a Unimed Noroeste atua com bastante foco no planejamento estratégico e inovação, a fim de fortalecer a aproximação com os beneficiários e demais clientes.

Em 2005, foi inaugurado o hospital Unimed, em Ijuí. Recentemente a casa de saúde ampliou a área de oncologia, que é um dos serviços prestados. A Unimed Noroeste está estruturada em sete coordenadorias regionais, ou seja, Ijuí, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões, Panambi, Santo Augusto, Tenente Portela e Três Passos.

Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, Volnei Malheiros enfatizou a importância do grupo de aproximadamente 30 médicos que fundaram a Unimed Noroeste, o que se constitui numa grande empresa prestadora de serviços em saúde. Comentou a atenção que a cooperativa médica dá na qualidade dos serviços, além do equilíbrio econômico e social. Aliás, citou a intenção de projetos futuros, especialmente na área de oncologia, que recentemente teve ampliação, com investimento de cerca de 3 milhões de reais no hospital Unimed, em Ijuí. Malheiros antecipa que a ideia é que a casa de saúde na Colmeia do Trabalho seja um dos centros da Unimed, no Rio Grande do Sul, no tratamento de câncer. Após existe possibilidade de ser um centro nacional para a Unimed em oncologia.

Nesta quarta-feira, início da noite, como forma de comemorar o aniversário, haverá descerramento de uma placa especial pelo cinquentenário da Unimed Noroeste. O ato vai ser restrito para a diretoria. Já sábado vai ser realizada  uma live especial pelos 50 anos, com transmissão pelo canal oficial da cooperativa no YouTube, a partir das 20 horas. Em função da pandemia Covid, não haverá outras atividades.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Radio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!