Busca rápidaX

MANCHETES

Unimed Noroeste/RS conquista prêmio Top Ser Humano pela sexta vez consecutiva

25 de novembro de 2021

A Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS) reconheceu mais uma vez as práticas de Gestão de Pessoas desenvolvidas pela Unimed Noroeste/RS. Pela sexta vez consecutiva a cooperativa foi agraciada com o Top Ser Humano, uma das mais importantes e cobiçadas premiações na área.

O presidente do Conselho de Administração, médico Volnei Malheiros, foi quem recebeu o troféu durante a solenidade que ocorreu ontem, 24, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. Também estiveram presentes a gerente de Gestão de Pessoas, Sandra Carneiro, o assessor Corporativo e de Comunicação, João Luís Bindé, e a coordenadora da Qualidade, Jordana Miron.

“Somos uma instituição que acredita no ser humano, no seu potencial e nas suas qualidades. Muito mais do encontrar no funcionário alguém que faça uma entrega de excelência aos nossos clientes, investimos para que ele se sinta realizado na função que exerce, em seu ambiente de trabalho. Então, essa premiação resume tudo isso: seis anos de reconhecimento da ABRH ao valor que a Unimed Noroeste/RS dá para as pessoas”, comemora o presidente Volnei Malheiros.

Depois da necessidade de suspensão da premiação em 2020 em razão da pandemia da Covid-19, “Celebrando a Vida” foi o tema escolhido pela Associação para o evento. “Celebrar o que conquistamos, o que aprendemos, mostrar como cuidamos das pessoas”, enfatiza a presidente da ABRH-RS, Crismeri Delfino Corrêa, referindo o desafiador período de pandemia. Acrescenta que a premiação Top Ser Humano e Cidadania representam diferencial para as organizações.

Case premiado – Para a Unimed Noroeste/RS, alinhar práticas de Qualidade e de Gestão de Pessoas é fundamental para assegurar a excelência na entrega de produtos e serviços aos clientes. Afinal, quando ambas as áreas estão entrelaçadas, logo surgem impactos positivos na satisfação do colaborador e nos resultados da cooperativa. O maior engajamento contribui para que o funcionário reconheça também como suas as conquistas da organização. Com isso, desta vez, a cooperativa foi reconhecida pelo case “Gestão da Qualidade: desenvolver pessoas em busca da excelência”, inscrito na modalidade Desenvolvimento. O material contempla descrição do aperfeiçoamento do Sistema de Gestão da Qualidade, alinhado às estratégias de Gestão de Pessoas.

Na categoria Organização, o Top Ser Humano premia cases que descrevem a gestão ou o desenvolvimento dos seres humanos nas organizações. Incentiva a valorização das pessoas no ambiente de trabalho e o aperfeiçoamento integral dos funcionários, para que se sintam realizados em suas atividades profissionais. Em 2019 A Unimed Noroeste/RS foi agraciada também com o Prêmio Mérito Top Ser Humano, distinção entregue a instituições que, no período de seis anos, alcançaram cinco troféus no Top Ser Humano.

Neste ano, a Unimed Noroeste/RS figura na lista das vencedoras ao lado de empresas como a Bruning Tecnometal, Randon, PUC/RS, Sebrae/RS, Senac/RS, Sesc/RS, além dos Hospitais de Clínicas e Moinhos de Vento, de Porto Alegre. Pelo Sistema Unimed também conquistou reconhecimento a Unimed Vale do Sinos. Já no Top Cidadania, premiação que ocorre simultaneamente, as Unimeds Erechim e Porto Alegre conquistaram premiação.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Radio Progresso de Ijuí e Unimed Noroeste/RS
error: Conteúdo protegido!