Busca rápidaX

MANCHETES

Unimed Noroeste/RS é reconhecida por boas práticas e excelência em gestão

6 de dezembro de 2021

A Unimed Noroeste/RS, com sede em Ijuí, vem alcançando excelentes resultados em avaliações externas, iniciativas que reconhecem as melhores práticas de gestão em saúde. Na sexta-feira, 3, no 12º Seminário de Boas Práticas do Sistema Unimed-RS e 13º Prêmio Excelência em Gestão, evento que ocorreu de forma on-line, a cooperativa apresentou o case “Governança Cooperativa – Gestão como diferencial de competitividade”. E na oportunidade também recebeu, pela quarta vez consecutiva, o Prêmio Excelência em Gestão.

O presidente do Conselho de Administração, médico Volnei Malheiros, realizou a apresentação do projeto “Governança Cooperativa – Gestão como diferencial de competitividade”, implementado após estudos e planejamento, também aprovado em Assembleia, um instrumento que norteia as ações e decisões na cooperativa. “Nosso desafio é continuar aperfeiçoando o nosso sistema de gestão estratégica, introduzindo também novos modelos de negócio e métodos de trabalho. Quanto mais qualificação neste processo, menor é a possibilidade de conflitos e melhor serão os resultados que podemos alcançar”, avalia.

No evento a Unimed Noroeste/RS recebeu o Prêmio Excelência em Gestão, iniciativa da Federação/RS que avalia a gestão da rede prestadora. A cooperativa preencheu um detalhado questionário e enviou documentação comprovatória, alcançando assim os índices exigidos para receber a premiação pela quarta vez consecutiva. Durante a programação, a cooperativa também recebeu importantes reconhecimentos por outras conquistas em 2021: Certificação ONA, Certificação RN 405 e manutenção do Selo Ouro de Governança e Sustentabilidade da Unimed do Brasil, sendo a única das singulares do Rio Grande do Sul a somar estes quatro reconhecimentos.

Sobre o Seminário – O Seminário de Boas Práticas é um espaço para a troca de experiências, com o objetivo de mostrar novos modelos de assistência em saúde e consolidar ainda mais os cuidados prestados pela Unimed. O evento é organizado pelo Comitê Setorial Unimed, que por sua vez é coordenado pelo médico Leandro Zambon, diretor-superintendente da Unimed Noroeste/RS. Já o Prêmio Excelência em Gestão busca homenagear e reconhecer as melhores soluções assistenciais apresentadas pelas singulares e que contribuem para o fortalecimento do Sistema Unimed no Estado.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Radio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!