Busca rápidaX

Unimed Noroeste/RS é vencedora do Top Ser Humano pelo segundo ano consecutivo

6 de setembro de 2016
A Unimed Noroeste/RS está sendo reconhecida mais uma vez pelas práticas de Gestão de Pessoas. A cooperativa será agraciada com o prêmio Top Ser Humano 2016, concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS), na categoria Organização, pelo segundo ano consecutivo. Desta vez, a honraria destaca o programa Meu Setor Vale Ouro, que estimula a prática de atitudes corretas que contribuem para a excelência dos trabalhos e o bem-estar dos colaboradores em ambiente organizacional. A entrega da premiação ocorre no próximo dia 27 de setembro, em Porto Alegre.

Os vencedores foram anunciados nesta segunda-feira, 5, pela ABRH-RS, sendo a Unimed Noroeste/RS reconhecida pelo case “Meu Setor Vale Ouro: reconhecendo pessoas para a sustentabilidade do negócio”. Outras 26 entidades serão agraciadas na categoria Organização,  entre as quais as Unimeds Erechim e Porto Alegre, além de Hospitais como Clínicas de Porto Alegre e Moinhos de Vento, Lojas Pompéia, Banrisul, Grendene, SLC Agrícola e Cotrijal, entre outras. O Top Ser Humano também engloba premiações nas categorias Personalidade, Mérito, Conhecimento e o Top Cidadania – categoria Organização.

Case vencedor – O programa Meu Setor Vale Ouro, implantado em 2014 na Unimed Noroeste/RS, busca incentivar o quadro funcional a questões relacionadas com segregação de resíduos, disciplina, melhoria dos processos, produtividade, segurança do trabalho e cumprimento de normas internas, estabelecendo ações de destaque, baseadas em diferentes critérios de avaliação.

Participam todos os setores da Sede Administrativa e Hospital Unimed Noroeste/RS, os quais são avaliados mensalmente pelos chamados “times de trabalho”, responsáveis por verificar a conduta das equipes, bem como realizar o levantamento e a mensuração de dados, a partir de inspeções. As equipes melhores colocadas recebem premiação no final de cada ano.

“Esta premiação vem consagrar a política de Gestão de Pessoas, voltada a ‘valorizar as pessoas para desenvolver’, já estabelecida em nosso Planejamento Estratégico, que reforça a preocupação com aqueles que fazem o dia a dia da cooperativa e a importância do comprometimento destes para atender a proposta da organização, voltada à saúde e à qualidade de vida”, explica a gerente de Gestão de Pessoas, Sandra Carneiro. Para a gestora, a união de vários projetos e programas, transformados no Meu Setor Vale Ouro, busca engajar os colaboradores, ressaltando o quanto são importantes para a manutenção da cooperativa, a consciência sobre questões administrativas, o cumprimento legal das obrigações e a segurança pela forma de “cuidar das pessoas”.

O Meu Setor Vale Ouro contribui para o desenvolvimento e a sustentabilidade do negócio, fortalecendo questões socioambientais, a segurança no trabalho e a normatização de políticas e favorecendo, ainda, o desempenho financeiro da Unimed Noroeste/RS. “Buscamos atender as expectativas da organização levando em conta também o reconhecimento à dedicação de nossos colaboradores, premiando as equipes que mais se engajam. Não é uma competição entre setores, mas um reconhecimento às melhorias alcançadas nas práticas diárias”, define o superintendente da cooperativa, médico Leandro Roberto Oss Zambon.

A premiação – O Top Ser Humano, criado em 1993, é caracterizado como uma das premiações mais cobiçadas na área de gestão de pessoas. Seu propósito é reconhecer iniciativas que valorizam o ser humano como diferencial estratégico para o crescimento das pessoas e das empresas. Já o prêmio Top Cidadania, criado em 2001, reconhece as ações sociais realizadas pelas organizações na comunidade gaúcha.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os comentários estão desativados.

Peugeot Champs Elysées
Estude Medicina na Argentina

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!