Busca rápidaX

Unimed Noroeste/RS inaugura centro de oncologia nesta quinta-feira, 26

25 de agosto de 2021

O Hospital Unimed Noroeste/RS consolida nessa semana mais um serviço de referência macrorregional, agora no tratamento do câncer. Embora já realizando atendimentos há uma semana, o moderno Centro de Oncologia será oficialmente inaugurado nesta quinta-feira, 26, com número restrito de convidados e transmissão virtual através das redes sociais da cooperativa. Mais de R$ 2,1 milhões foram investidos para entregar este novo conceito de esperança ao paciente com câncer, que valoriza tecnologia, conforto e inovação.

“A ousadia e a visão de futuro são marcas da nossa cooperativa, desde a fundação, há quase 50 anos. Agora, embora desafiados pelo cenário incerto da pandemia da Covid-19, foi também com coragem e determinação que nossa gestão garantiu a finalização deste grande projeto, buscando mais conforto para atender a necessidade dos nossos pacientes, que merecem cuidados de excelência”, destaca o diretor de Serviço Próprios, médico Marcelo Garzella. Para o gestor, o patamar de qualidade e segurança solidifica o jeito humano de cuidar da Unimed.

Diferenciais do Centro de Oncologia – O ambiente hospitalar vem carregado de histórias de luta. Especialmente na área da Oncologia, recebe diariamente olhares esperançosos, por vezes carregados de dor, que sentem-se ameaçados pela doença e que buscam um novo sentido para a vida. Mas é ali também que a reciprocidade entrega olhares que não oferecem somente atenção à condição física do paciente, mas carregados de uma sensibilidade para aspectos psicológicos e emocionais, estimulando novos significados mesmo diante dos desafios.

Ao valorizar em seu projeto o conforto, a Unimed faz com que a humanização do atendimento seja uma marca cada vez mais percebida por pacientes e familiares nesta área tão sensível que envolve o tratamento do câncer. O Centro de Oncologia tem espaço total de 541 metros quadrados, com cores harmônicas e ambiência agradável. A estrutura física contempla três consultórios, uma sala de emergência, dois leitos, uma sala de procedimentos e outra para acolhimento, seis banheiros, recepção e áreas administrativa e para preparação de medicamentos. No ambiente para aplicação de quimioterapia estão dispostas 15 poltronas elétricas reclináveis, em boxes individuais. Com a ampliação da equipe multiprofissional, atuam no serviço oito médicos (cinco oncologistas, dois cirurgiões oncológicos e uma hematologista), além de 12 profissionais ligados às áreas de Enfermagem, Farmácia, Nutrição e Psicologia, que somam conhecimento na luta contra o câncer.

Tecnologia e inovação são aliadas na esperança de cura. Assim, o qualificado Centro de Oncologia prevê acesso a tratamentos diferenciados. Além do convencional já oferecido, a instituição também irá concentrar esforços na pesquisa clínica, oportunizando recursos terapêuticos ainda mais avançados, fazendo com que o que há de mais moderno na ciência oncológica chegue mais rapidamente aos clientes. O Centro conta ainda com apoio das demais áreas do complexo hospitalar, como Unidades de Internação, Centro Cirúrgico, Laboratório de Análises Clínicas, Centro de Diagnóstico por Imagem e UTIs. Portanto, está preparado para amparar o paciente em suas necessidades, da identificação da doença ao atendimento ambulatorial e cirúrgico e, ainda, no acompanhamento pós-tratamento.

“Tratamentos modernos baseados nos melhores protocolos do mundo. E a possibilidade para o paciente receber o melhor tratamento perto de sua casa. O foco do nosso Centro de Oncologia é poder estender essa qualidade para toda a região, para o Rio Grande do Sul e se tornar um serviço diferenciado e destaque para o Brasil. O grande diferencial do nosso Centro é que não pretendemos ser mais apenas um centro de infusão, mas sim um centro de tratamento completo. Queremos oferecer ao paciente desde o acolhimento, um atendimento humanizado, com equipe multiprofissional treinada, que proporcione também acesso aos melhores especialistas nas áreas cirúrgicas e de diagnóstico”, aponta o coordenador técnico do Centro de Oncologia do Hospital Unimed Noroeste/RS, médico Fábio Franke.

Mais sobre o novo serviço – O Centro de Oncologia atende beneficiários Unimed, além de clientes IPE, particulares e de outros convênios, sendo referência para toda área de ação da Unimed Noroeste/RS (regiões Noroeste, Celeiro e Médio Alto Uruguai) e também para as demais localidades do Estado. Fica localizado, em Ijuí, em anexo ao antigo Serviço de Oncologia que estava em funcionamento desde agosto de 2005. O investimento é mais um marco histórico para a região e a inauguração ocorre no contexto do lançamento das comemorações do cinquentenário da cooperativa. Através dos canais oficiais Facebook e YouTube, médicos cooperados, funcionários, clientes e demais públicos poderão acompanhar o evento, a partir das 19h30, conhecendo a nova estrutura.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Radio Progresso de Ijuí e Unimed Noroeste/RS
error: Conteúdo protegido!