Busca rápidaX

Unimed Noroeste/RS obtém selo de governança e sustentabilidade

8 de dezembro de 2016
A Unimed Noroeste/RS chega ao final deste ano com mais uma conquista. Trata-se do Selo Prata de Governança e Sustentabilidade 2016, concedido pela Unimed do Brasil. O reconhecimento tem como objetivo estimular o Sistema à prática da Governança Cooperativa e à gestão para a Sustentabilidade como um diferencial. Para a certificação, a Unimed Noroeste/RS foi avaliada a partir do preenchimento de um questionário contendo cerca de 70 quesitos.

Com isso, mais do que o reconhecimento, a iniciativa permite um diagnóstico da cooperativa, que poderá contribuir com plano de ação, na busca por melhores práticas nas áreas de Governança e Sustentabilidade. Conforme a Unimed do Brasil, o selo “direciona o Sistema Unimed para a melhoria contínua de sua gestão, prezando pela transparência, a conduta ética e a equidade, frente à crescente competitividade do mercado e às exigências dos órgãos regulatórios”.

Entre os apontamentos, a Unimed Noroeste/RS teve destaque por possuir Planejamento Estratégico e utilizá-lo na gestão da cooperativa, bem como por contar com um sistema de gestão da qualidade e com o setor de Ouvidoria. O resultado deu ênfase ainda à elaboração anual do Relatório de Gestão, à prestação de contas aos cooperados e à divulgação da estrutura de gestão aos interessados através do Portal. Sob o aspecto dos colaboradores, a Unimed destacou-se por estimular a gestão participativa, pela realização e resultado favorável da Pesquisa de Clima e, ainda, por manter uma política de gestão por competência, além de contar um programa próprio para isso. A gestão de resíduos também teve evidência.

“Este reconhecimento reflete o empenho das áreas na busca por melhores resultados, a partir de um novo modelo de gestão, moderno e focando na excelência da prestação de serviços”, declara o presidente do Conselho de Administração da Unimed Noroeste/RS, Reimar Bock. Das 208 Unimeds inscritas, 181 participaram de todo o processo para concorrer ao selo, sendo que 101 receberam o Selo Prata. Esta premiação unifica o Selo Nacional Unimed de Governança Cooperativa e o Selo Unimed de Sustentabilidade, que antes eram oferecidos separadamente.
 

 
 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!