Busca rápidaX

Unimed Noroeste/RS realiza 9ª Sipat

27 de junho de 2018

Garantir hábitos saudáveis e práticas positivos são importante para preservar a vida. E foi com base nesse tema que a Unimed Noroeste/RS está desenvolvendo a 9ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). Este ano o evento associa a saúde e segurança no trabalho à mudanças de hábitos, conforme a proposta da campanha Mude1Hábito, adotada nacionalmente pelo Sistema Unimed.

A presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Letícia Hartmann, demonstra expectativa de que seja uma semana cheia de aprendizado, com informações pertinentes a rotina dos setores. Destaca também a importância de atitudes que garantam a segurança no dia a dia dos funcionários. “Colocar o óculos de proteção, usar as luvas, manter uma postura adequada, usar a máscara, ter cuidado e descartar corretamente o perfuro, enfim, pequenas atitudes que ao se tornarem hábitos, nos protegem e garantem a nossa saúde”, reforça.

As atividades tiveram início com a palestra “Seja o mestre do seu destino”, pelo palestrante e escritor Maurício Souto, que também é ortodontista. O palestrante enfatizou a importância do sonho, o qual só é possível de ser realizado quando você mesmo corre atrás dele, mantendo sempre o pensamento positivo.

“É preciso sonhar e traçar o propósito e objetivos para alcançá-los. E para isso, é preciso seguir cinco passos: definir com clareza o que se quer; visualizar o que definiu; estabelecer metas; ter atitudes; e mudar a nossa forma de pensar. Assim, a possibilidade de algo dar certo é muito maior”, aponta. A palestra foi realizada em dois momentos, para funcionários do Hospital Unimed Noroeste/RS e da Sede Administrativa.

A 9ª Sipat tem continuidade até a quinta-feira, 28, quando será realizada uma gincana de encerramento. Ao longo dos dias ainda serão tratados temas como “Segurança no trabalho em instituições de saúde: quem é o responsável” e “Cuidados ergonômicos no trabalho”.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Unimed Noroeste/RS

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!