Busca rápidaX

Unimed Noroeste/RS realiza treinamento para equipe de nutrição e encontro do Clube da Gestante

19 de julho de 2019

A atenção ao paciente, em todos os setores pelo qual ele passa, é um dos diferenciais do Hospital Unimed Noroeste/RS. Com este propósito a cooperativa proporciona constantes capacitações à sua equipe de colaboradores. Visando qualificar o trabalho das copeiras a Unimed promoveu um treinamento em “Boas Práticas no Ambiente Hospitalar”. A atividade ocorreu na segunda-feira, 15, no Laboratório de Enfermagem do Hospital.

A atividade foi ministrada pela nutricionista da Nestlé, Letiane Hoffmann, que abordou questões sobre atendimento, organização, postura, atenção, recepção e comunicação. Conforme a coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietoterapia, Juliana Witzke Bettega o tema vem ao encontro do jeito de cuidar Unimed. “Nosso objetivo é fortalecer o cuidado com os pacientes internados, identificando suas necessidades e atendendo cada vez melhor. Essa é a nossa preocupação”. Também participaram do treinamento a coordenadora Lenise Wiercinski e a nutricionista Giuliana Tramontini.

Clube da Gestante

Com a gestação vem junto uma série de dúvidas, ainda mais quando os pais são de “primeira viagem”. Uma importante decisão a ser tomada é a escolha pelo tipo de parto, que vai definir como será o nascimento. Conforme explica a ginecologista e obstetra Vanessa Jung Ferreira, cada caso deve ser avaliado individualmente para que se decida a melhor forma, visando sempre a saúde da mãe e do bebê. “O que é indicado pra uma mãe não significa que será para outra. Por isso, é importante que a gente consiga individualizar e decidir quais são as melhores indicações para cada caso”, observa a médica.

Durante o encontro Vanessa explicou as características do parto normal e da cesárea. Orientou como preparar o corpo para o parto normal e como reconhecer os sinais de trabalho de parto, além de métodos para amenizar as dores neste momento e de cuidados no pós-parto. Também esclareceu sobre situações em que a cesárea se torna a única opção.

A segunda etapa da noite contou com explanação das fisioterapeutas do Hospital Unimed Noroeste/RS, Fabiane Adams e Sara Palharini, sobre as alterações que ocorrem durante a gestação, principalmente posturais, e o que as mães podem fazer para sentirem-se mais confortáveis.

Exercícios respiratórios, cuidados com a postura, massagem nas costas, caminhadas, pilates, hidroterapia, yoga e alongamentos são algumas das atividades recomendadas para auxiliar na qualidade de vida da gestante, sempre lembrando de ter o acompanhamento de um profissional para garantir a segurança da mãe e bebê. Os cuidados no pós-parto e a postura para amamentar também foram abordados, bem como, técnicas para o banho de ofurô em recém-nascidos.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Unimed Noroeste/RS

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!