Busca rápidaX

Unimed Noroeste/RS tem iniciativas reconhecidas pelo sistema

1 de dezembro de 2016
O Projeto Idoso Bem Cuidado desenvolvido pela Unimed Noroeste/RS foi apresentado na semana passada no 7º Seminário de Boas Práticas do Sistema Unimed – RS. A iniciativa integra as práticas selecionadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em todo País para serem acompanhadas pelo órgão, que propõe um modelo inovador de atenção aos idosos. A apresentação foi realizada pela coordenadora do Departamento de Medicina Preventiva, enfermeira Marciléia Bortolini Buligon.

O superintendente Leandro Roberto Oss Zambon, também assessor do Comitê Setorial Unimed da Federação/RS, aponta que a seleção do Projeto é algo bem significativo em razão do aumento da população idosa, também considerada um grupo que necessita de preocupação diferenciada. “A ação visa um cuidado mais adequado aos idosos para melhor qualidade no atendimento e melhor gestão dos custos”, esclarece Zambon.

As Unimeds Erechim e Pelotas/RS também tiveram iniciativas selecionadas pela ANS e apresentaram no evento. Outras Unimed também fizeram exposição de cases sobre projetos desenvolvidos em outras áreas. O objetivo do Seminário de Boas Práticas é compartilhar conhecimentos e realizar troca de experiências, buscando a melhoria contínua da Gestão do Sistema Unimed – RS. As práticas escolhidas buscam atender aos requisitos da RN 277 – Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde da ANS. Leandro Zambon explica que os cases apresentados são selecionados pelos Comitês Estaduais de Gestão, que compõem o Comitê Setorial
Unimed, valorizando projetos que se destacam entre as cooperativas médicas do Estado.

O evento integrou também o 8° Prêmio Excelência em Gestão, que teve por finalidade homenagear as Unimeds que, buscaram na RN 277 – Acreditação de Operadoras de Planos de Saúde, da ANS e no MEG – Modelo de Excelência da Gestão, do PGQP, ferramentas para desenvolver suas potencialidades. Através dele, a Federação Unimed/RS reconheceu as cooperativas que estão trabalhando este viés, para as quais entregou certificado valorizando o empenho.

A Unimed Noroeste/RS recebeu dois certificados por estar participando através da operadora de planos de saúde e de seu hospital próprio. As Unimeds do Rio Grande do Sul já acreditadas receberam troféu: Vales do Taquari e Rio Pardo, Erechim, Porto Alegre, Vale dos Sinos e Nordeste. Além disso, foram concedidos troféus aos representantes de cooperativa médicas que participaram voluntariamente como avaliadores no Prêmio Qualidade RS do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP).

 
Fonte: Unimed/Noroeste
 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!