Busca rápidaX

Unimed Noroeste/TS concede selo ouro a hospitais credenciados da região

7 de abril de 2017
Avaliar e reconhecer. O Programa de Valorização do Prestador da Unimed Noroeste/RS concedeu Selo Ouro para seis instituições hospitalares da região e para o hospital próprio da cooperativa, durante programação desenvolvida no auditório da Sede Administrativa. O Seminário de Boas Práticas oportunizou ainda a exposição pelos hospitais credenciados de experiências de sucesso na gestão de diferentes áreas, reforçando a política voltada à qualificação da rede prestadora.

O Programa de Valorização do Prestador da Unimed Noroeste/RS foi adotado em 2016 como parte do programa de Acreditação da Operadora de Planos de Saúde. Na etapa já executada pelo setor de Gestão da Rede Prestadora foram realizadas visitas aos hospitais da área de ação, sendo que neste ano o trabalho terá continuidade nos demais serviços credenciados. O diretor de Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade, médico Volnei Santos Malheiros, ressalta que o acompanhamento agrega conhecimento a toda rede vinculada à Unimed, refletindo-se na qualificação do atendimento aos beneficiários.

Foram agraciadas com o Selo Ouro do Programa de Valorização do Prestador seis instituições regionais: Hospital de Caridade de Ijuí, Associação Hospitalar Bom Pastor (Santo Augusto), Hospital de Caridade de Palmeira das Missões, Hospital de Caridade de Três Passos, Hospital Santo Antônio (Tenente Portela) e Sociedade Hospitalar Panambi. Também recebeu a certificação o Hospital Unimed Noroeste/RS, representado pelo gerente assistencial Günter Melchiors.

Receberam o Selo Ouro aqueles prestadores que atingiram nessa etapa de avaliação o Nível III do Programa de Valorização do Prestador por terem alcançado entre 80% e 100% de pontuação no trabalho de avaliação realizado pela cooperativa no segundo semestre de 2016. O diretor executivo do HCI, Genésio Gomes, enfatiza que a premiação reconhece as boas práticas de gestão e controle adotadas pelas instituições credenciadas à Unimed, evidenciado ainda o compromisso dos colaboradores de sempre fazer o melhor. “Esse é o caminho pelo qual cada instituição busca a qualidade e a excelência em seus serviços”, reforça.

O Seminário de Boas Práticas oportunizou inicialmente a apresentação de cases pelos hospitais. O engenheiro eletricista Edenilso Tonielo, do Hospital de Caridade de Ijuí, abordou o tema “Manutenção Preventiva de Equipamentos”.  A coordenadora de Enfermagem do Hospital de Caridade de Três Passos, Juliana Carine Machado, falou sobre a “Implantação do Acolhimento Classificatório – Triagem”. Outro case foi trazido pelo Hospital de Caridade de Palmeira das Missões através do superintendente Márcio Slaviero, focado no “Núcleo de Segurança do Paciente”. A última experiência relatada foi sobre o “Protocolo de Cirurgia Segura” do Hospital Unimed Noroeste/RS, através dos enfermeiros André Ivan Dockorn e Michelle Camile Schuster.
 

 
 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!