Busca rápidaX

Unimed reúne parceiros em evento sobre administração hospitalar

10 de agosto de 2016
NULL

A complexidade da administração de um hospital foi enfatizada pela palestrante Andréa Prestes em evento promovido na noite de ontem, 09, pela Unimed Noroeste/RS, direcionada a hospitais credenciados. Ao abordar o tema “Administração Hospitalar em tempos de crise”, enfatizou a necessidade da doação pessoal nesta área, com ênfase na profissionalização. “Não há tempo para erros e acertos”, reforçou.

 

A importância de todos os envolvidos na gestão e desenvolvimento das atividades terem clareza do que se quer enquanto missão do hospital também foi evidenciada pela palestrante, que é Diretora Administrativa do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), de Goiânia (Goiás). Para isso, é importante muito mais do que o envolvimento, mas sim o comprometimento de todos. “A gente só consegue o comprometimento quando as pessoas entenderem os objetivos”, acentuou. Parafraseando estudioso da área, destacou que se existir 3% de probabilidade de acontecer algum tipo de crise, já é necessário alerta dos dirigentes.

 

A reinvenção também foi um dos termos utilizados pela administradora. “Se tenho um modelo de negócio que não está satisfazendo, é preciso mudar”. É necessário sair da zona de conforto e pensar em “base zero” ou como seria se aquela organização estivesse começando naquele instante. Andréa Prestes evidenciou sua busca, enquanto profissional, de conhecimento para além da esfera administrativa, na área de coaching. “Entendo que as pessoas são nossa maior riqueza”, destacou.

 

Andréa Prestes é bacharel em Administração e possui MBA em Gestão Hospitalar. É também especialista em Qualidade nos Serviços de Saúde – com experiência em gestão de Unidades Hospitalares Públicas, atuando nas áreas Estratégica, Administrativa e Financeira. Envolveu-se na implantação e funcionamento de estruturas hospitalares, tendo participado de grandes e importantes projetos nos Estados do Pará e Goiás.

 

O gerente de Operações e Finanças da Unimed Noroeste/RS, Benísio Rodrigues, ressaltou o evento como oportunidade de aproximação entre a Cooperativa e seus hospitais parceiros. Fato evidenciado também pelo diretor de Serviços e Mercado, médico Edmar Grimm Berg, que destacou a oportunidade para acréscimo de conteúdo com relação ao cuidado das pessoas. O evento ocorreu na Sede Administrativa da Unimed Noroeste/RS, em Ijuí.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!