Busca rápidaX


Universidade Federal do Rio Grande do Sul entra em alerta após ameaça de atentado

20 de março de 2019

Após o massacre na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP) na última quarta-feira (13), outros diversos centros de ensino sofrem com ameaças anônimas. Hoje (20), a reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), campus do Vale, divisa entre Porto Alegre e Viamão, confirmou que está sendo alvo de ameaças.

Circulam entre grupos de alunos e professores reproduções de postagens, do mesmo fórum em que foi planejado o ataque de Suzano, em que um dos usuários anuncia que fará até o final do mês no Rio Grande do Sul o maior ataque que o Brasil já presenciou. Todas as postagens são anônimas e o principal alvo são mulheres e negros.

Após tomar conhecimento das ameaças, a UFRGS entrou em estado de alerta. A Reitoria confirmou hoje (20), por meio de nota, que acionou autoridades federais e estaduais  preventivamente, assim como reforçou a segurança interna, a fim de garantir as aulas possam continuar ocorrendo com segurança. A Polícia Federal (PF) confirma que foi acionada pela Universidade para investigar as supostas ameaças.

O assunto foi discutido em reunião realizada na terça-feira (19) entre o reitor Rui Vicente Oppermann e diretores de unidades da universidade. Os representantes da universidade estão preocupados em não criar pânico a respeito das ameaças, mas acreditam que é preciso tomar precauções, especialmente porque ataques como o que ocorreu em Suzano podem ocorrer a qualquer hora e em qualquer lugar.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí/Sul 21