Busca rápidaX

MANCHETES

URI realiza prova do vestibular verão 2ª edição nos diferentes campi

4 de fevereiro de 2018
Foi realizada neste domingo, 04, a 2ª edição do Vestibular de Verão 2018 da URI Santo Ângelo. A prova de redação foi aplicada no prédio 20 do campus, e selecionou candidatos para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas-Bacharelado, Ciências Contábeis, Direito (diurno), Educação Física- Licenciatura, Educação Física-Bacharelado, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Matemática, Pedagogia, Psicologia e Teologia.
 

Nesta edição, a temática escolhida para o texto dissertativo-argumentativo foi “Internet e redes sociais”. A divulgação dos classificados será dia 6 de fevereiro, a partir das 10h, no site da Universidade e na imprensa.

Enem
 

Além do processo seletivo vestibular, os interessados em cursar graduação na URI Santo Ângelo também podem realizar pedido de ingresso utilizando a nota do ENEM. O prazo para a solicitação também expira no dia 16 de fevereiro. Nesta modalidade, o pedido deve ser realizado no site santoangelo.uri.br, em formulário próprio.

 

Matrícula
 

A matrícula das novas turmas deverá ser feita a partir do dia 7 de fevereiro, na Secretaria Acadêmica da URI Santo Ângelo, das 7h30min às 13h. Para realizar a matrícula, são necessários os seguintes documentos: histórico escolar com certidão de conclusão do Ensino Médio; CPF e Carteira de Identidade; Título de Eleitor; documento de quitação com o serviço militar; certidão de nascimento ou casamento; uma foto 3×4; comprovante de residência. A matrícula também pode ser feita por terceiros, desde que apresentada uma procuração. Mais informações no site santoangelo.uri.br ou no telefone 0800 510 3737.

Demais campi

A URI também aplicou nesta tarde a prova da 2ª edição do vestibular de verão nos campi Santiago, Frederico Westphalen e Erechim. No campus Santiago a abstenção ficou em 6,7%. Em todos os casos o listão sai terça-feira e a mastrículas começam quarta-feira.

No campus Frederico Westphalen a Redação teve como temática a exposição das opiniões nas mídias sociais. Com base em um fragmento do texto de um discurso do escritor Umberto Eco, após uma cerimônia na Universidade de Turim, na Itália, em 2015, em que disse: “As mídias sociais deram o direito à fala a legiões de imbecis que, anteriormente, falavam só no bar, depois de uma taça de vinho, sem causar dano à coletividade. Diziam a eles imediatamente para calar a boca, enquanto agora, eles têm o mesmo direito à fala que um ganhador do Prêmio Nobel”.
 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!