Busca rápidaX

MANCHETES

Utilização de fogos de artifício pode ser proibido em Ijuí

19 de maio de 2019

O Vereador Adalberto Noronha do PT, reapresentou, na última sessão do poder legislativo de Ijuí o projeto que proíbe o uso e manuseio de fogos de artifícios com estampido. A decisão foi tomada a partir da aprovação dos projetos com o mesmo objetivo nos municípios de Santo Ângelo, Santa Rosa e Erechim. Em Passo Fundo a proposta foi encaminhada pelo próprio executivo e encaminhado para análise dos vereadores.

 Beto Noronha já havia colocado em discussão a proposta, ainda no primeiro ano de mandato, porém a discussão não evoluiu. Na última reunião das comissões, foi pedido um parecer jurídico referente a proposta.

 Conforme o vereador, os fogos de artifício são responsáveis pelos mais variados tipos de acidentes, causando lesões, mutilações, deficiências e até mesmo mortes. Se isso não fosse bastante, as explosões são responsáveis também por causarem uma excessiva perturbação aos idosos, crianças, animais, Pessoas autistas e tantas outras. Segundo especialistas, o ouvido humano suporta até 80 decibéis e uma queima de fogos, produz sons de até 140 decibéis.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí