Busca rápidaX

Utilização do prédio da UPA de Ijuí como PA 24h recebe parecer favorável

25 de junho de 2018

A Secretaria de Saúde de Ijuí (SMS) recebeu parecer favorável do Conselho Municipal de Saúde (Comus) para a utilização do prédio da UPA como PA 24hs. “Com isso, os serviços serão transferidos da rua 19 de Outubro para o prédio recentemente construído na Getúlio Vargas”, comenta o secretário de Saúde, Josias de Abreu Pinheiro.

A reunião realizada no auditório da Secretaria, decidiu, também, sobre os demais assuntos da pauta como: a apresentação dos relatórios do Centro de Atenção Psicossocial (Caps); apresentação do Plano de Saneamento do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) a ser realizado com recursos do Fundo de apoio financeiro e de recuperação dos hospitais privados, sem fins lucrativos e hospitais públicos (Funafir), cuja apresentação foi realizada pelo diretor-executivo da instituição hospitalar, Fernando Becker; e aprovação, conforme a Lei Federal 13.019/2014, do Termo de Fomento dos Municípios (FPM), bem como sobre os aspectos orçamentários e financeiros referente à Lei Municipal nº 6.660/2018, que autoriza a abertura de créditos adicionais especiais no valor total de até R$ 369.979,50;

Além disso, no tópico assuntos gerais, a reunião discutiu sobre o pleito, também do HCI, que busca seu recredenciamento como centro regional de referencia em Traumatologia e oftalmologia junto ao governo do Estado. Negociações nesse sentido, segundo a direção da instituição já foram iniciadas.

A reunião também tratou de medida do Conselho Estadual de Saúde RS que pretende realizar sete  plenárias macrorregionais de Conselhos de Saúde. Ficou acertada que a Plenária da  Macro Missioneira será realizada em Ijuí, tendo  como local o auditório do HCI, no dia 9 de Agosto de 2018, com o apoio do Comus. Já a 17ª Plenária Estadual de Conselhos de Saúde será em 13 de setembro, em Porto Alegre.

Compartilhar
  • 17
  •  
  •  
  •  
  •  
    17
    Shares
Fonte: Prefeitura

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!