Busca rápidaX

Vacinas contra Sarampo ainda estão disponíveis em Ijuí

29 de outubro de 2018

Até o dia 22 de outubro, 2.425 casos de sarampo foram confirmados no Brasil, 43 deles registrados no Rio Grande do Sul. Segundo informações da Coordenadora do Programa Municipal de Imunização, enfermeira Salester Ruver, em Ijuí nenhum caso foi confirmado. Ela afirma que a cobertura vacinal é considerada satisfatória no município, e em função do surto de caxumba que Ijuí viveu em 2017, muitas pessoas já estão imunizadas, já que a tríplice viral, vacina que protege contra o sarampo, é a mesma usada para combater a rubéola e a caxumba.

Para quem ainda não foi imunizado a orientação é de que procure as salas de vacinação do município. Em Ijuí, as doses contra sarampo são aplicadas todas as quartas-feiras, nas 13 salas disponíveis, que funcionam nos seguintes horários: 7h30 às 11h e da 1h30 às 16h30.

Até o momento 12 mortes por sarampo foram confirmadas no Brasil. O Ministério da Saúde informou em nota que de janeiro a outubro encaminhou 13,2 milhões de doses da vacina tríplice viral para os estados que mais apresentaram casos, entre eles o Rio Grande do Sul.

Compartilhar
  • 6
  •  
  •  
  •  
  •  
    6
    Shares

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées
Estude Medicina na Argentina

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!