Busca rápidaX

Vacinação contra a polio, sarampo e gripe mobiliza área da saúde no RS

18 de julho de 2018

A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e o sarampo vai ocorrer de 6 a 31 do próximo mês. As vacinas serão destinadas para quem tem acima de 1 ano de idade até menores de 5 anos. A meta é alcançar, ao menos, 95% desse público.

Hoje, durante reunião na secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, haverá repasse de informações sobre a campanha para todas as Coordenadorias Regionais de Saúde. Em relação ao sarampo, para o restante da população, que nãos e enquadra na faixa etária mencionada, a vacina está disponível de forma permanente nos ambulatórios.

Ontem, também na secretaria estadual da Saúde aconteceu encontro para debater, especialmente, a imunização contra a gripe. Segundo a responsável pelo setor de vacinação na 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Ijuí, Cledis Otonelli, praticamente todo o Estado dispõe de vacinas contra a gripe nos ambulatórios.

Disse que em municípios onde foram registradas mortes por gripe A e casos da doença, a população voltou a procurar o medicamento. Porém, dentre os 20 municípios da Coordenadoria de Saúde de Ijuí o movimento está baixo. Cledis Otonelli enfatizou que os grupos de crianças e gestantes apresentam baixo índice vacinal contra a gripe.

Compartilhar
  • 13
  •  
  •  
  •  
  •  
    13
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées



Peugeot Champs Elysées

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!