Busca rápidaX

dsdsdss

MANCHETES

Champs Elysees

Vacinação contra a polio, sarampo e gripe mobiliza área da saúde no RS

18 de julho de 2018

A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e o sarampo vai ocorrer de 6 a 31 do próximo mês. As vacinas serão destinadas para quem tem acima de 1 ano de idade até menores de 5 anos. A meta é alcançar, ao menos, 95% desse público.

Hoje, durante reunião na secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, haverá repasse de informações sobre a campanha para todas as Coordenadorias Regionais de Saúde. Em relação ao sarampo, para o restante da população, que nãos e enquadra na faixa etária mencionada, a vacina está disponível de forma permanente nos ambulatórios.

Ontem, também na secretaria estadual da Saúde aconteceu encontro para debater, especialmente, a imunização contra a gripe. Segundo a responsável pelo setor de vacinação na 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Ijuí, Cledis Otonelli, praticamente todo o Estado dispõe de vacinas contra a gripe nos ambulatórios.

Disse que em municípios onde foram registradas mortes por gripe A e casos da doença, a população voltou a procurar o medicamento. Porém, dentre os 20 municípios da Coordenadoria de Saúde de Ijuí o movimento está baixo. Cledis Otonelli enfatizou que os grupos de crianças e gestantes apresentam baixo índice vacinal contra a gripe.

Compartilhar
  • 13
  •  
  •  
  •  
  •  
    13
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!