Busca rápidaX

MANCHETES

Vacinação contra febre aftosa termina nesta terça-feira e movimento é fraco na região de Ijuí

13 de abril de 2020

A campanha de vacinação de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul vai terminar mesta terça-feira, 14. Todos os proprietários desses animais precisam comprar o medicamento e fazer a aplicação.

O supervisor da Coordenadoria Regional de Agricultura, com sede em Ijuí, Emílio Stum, ressalta que o movimento de imunização contra a aftosa está fraco. E isso preocupa, pois não há tendência de prorrogação da campanha.

Além disso, a vacinação é obrigatória. Em Ijuí, comercializam o medicamento as empresas Agrovel, Dal Ros, Girassol e Farmacampo. Mesmo com a restrição de funcionamento do comércio devido ao coronavírus, essas empresas atendem em forma de plantão.

Dentre os 29 municípios da Coordenadoria Regional de Agricultura de Ijuí, há cerca de 293 mil animais para imunizar contra a aftosa. Emilio Stum observa que devido à restrição de circulação, os indígenas também precisam vacinar os bovinos e bubalinos, pois não é possível que funcionários do Estado façam o trabalho, como estava programado.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí