Busca rápidaX

MANCHETES

Vacinação em Drive Thru imuniza 688 idosos em Santo Ângelo

3 de abril de 2020
Foto: Fernando Gomes

A novidade no terceiro dia de vacinação no ano da Gripe Influenza (H1N1), em Santo Ângelo, na manhã desta quinta-feira (02) foi a vacinação no sistema “Drive Thru”, com a imunização dos idosos dentro dos veículos em uma estrutura montada na Rua Largo da Constituição, entre a Avenida Venâncio Aires e a Rua Marechal Floriano, em frente ao 1º B Com.

A iniciativa do Governo Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, contou com a parceria do 1º B Com, e com o apoio do Comitê Temporário de Enfrentamento ao Coronavírus (CTECOV), e imunizou 688 idosos no local. Já são 10.130 pessoas imunizadas no município, entre idosos e profissionais da Saúde.

A vacinação também foi realizada simultaneamente em 17 pontos para idosos e profissionais da área da Saúde, os quais fazem parte da primeira fase da vacinação nacional conforme determinação do Ministério da Saúde. Segundo o secretário municipal de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, a parceria com o Exército foi alavancada durante as reuniões do Comitê, justamente com a finalidade de proteger os idosos, evitando a circulação dos mesmos como determina a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde neste momento de pandemia do Coronavírus.

“Foram 688 idosos imunizados e nesta terceira data de vacinação já ultrapassamos 10 mil pessoas vacinadas. Infelizmente, as doses estão sendo liberadas aos poucos pelo Ministério da Saúde, o que nos impede no momento de vacinar a todos. O Ministério da Saúde deve enviar mais vacinas na próxima semana”, disse.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), enfermeira Juliane da Rosa, informa que a vacinação dos idosos acamados e/ou com dificuldades de locomoção estão sendo realizadas em suas respectivas residências, onde todos deverão ser atendidos até o fim da tarde desta sexta-feira. “No primeiro dia de vacinação foram 4.600 pessoas vacinadas. Na última semana, foram 2.630 e nesta etapa foram mais 2.900 vacinas disponibilizadas para Santo Ângelo, o que atingiu 10.130 pessoas imunizadas “, disse.

Nesta primeira fase de imunização, população idosa e os profissionais da Saúde foram os prioritários. O Dia “D” ocorre em 9 de maio. A segunda fase da campanha começa em 16 de abril para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento.
Após o Dia “D”, serão vacinadas as crianças de 6 meses a 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais. A campanha seguirá até o dia 23 de maio.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Prefeitura de Santo Ângelo

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!