Busca rápidaX

Vacinas Oxford/AstraZeneca contra a Covid chegam nesta segunda-feira na região de Ijuí

24 de janeiro de 2021

A secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul vai repassar, nesta segunda-feira, mais uma remessa de doses de vacinas contra a Covid-19 para as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde. O envio vai ser possível em razão do recebimento, por parte do Estado, de 116 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca, cujo carregamento chegou ao Brasil ontem, através de importação da Índia. O total de doses para o Rio Grande do Sul é parte do que foi importado pelo Ministério da Saúde. Para o território gaúcho, esses novos imunizantes serão destinados para vacinar os funcionários da área da saúde, especialmente aqueles que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

A 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Ijuí, vai receber duas mil e 200 doses que serão distribuídas para os 20 municípios de abrangência. Segundo a coordenadora de Saúde, Janaína Silva, todas essas doses serão aplicadas em profissionais de saúde da região de Ijuí. Janaína Silva ressalta que por meio da primeira remessa de vacinas, encaminhada semana passada, ou seja, os imunizantes CoronaVac, foi possível imunizar 34% dos trabalhadores da saúde da região de Ijuí, além de idosos que moram em lares de longa permanência.

A previsão é que um avião decole às 8 horas e 30 minutos de amanhã, de Porto Alegre, com as vacinas Oxford/AstraZeneca. Num primeiro momento a aeronave vai pousar em Erechim e, após, no aeroporto de Santo Ângelo. Em Santo Ângelo serão distribuídas doses anti-covid para as Coordenadorias de Saúde de Ijuí, Santo Ângelo, Santa Rosa e Cruz Alta. Na sequência, o avião vai para Palmeira das Missões, onde serão repassadas doses para as Coordenadorias de Saúde de Palmeira das Missões e de Frederico Westphalen.

A Coordenadoria de Saúde de Frederico Westphalen vai ganhar mil e 500 doses; Coordenadoria de Palmeira das Missões, mil e 300; regional de Santo Ângelo, duas mil e 700; Coordenadoria de Santa Rosa, duas mil doses; e região de Cruz Alta, mil e 500. A Coordenadoria de Saúde de Ijuí deverá começar o repasse das vacinas contra a Covid ainda nesta segunda-feira para os municípios de abrangência, mas depende do horário da chegada dos medicamentos.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!