Busca rápidaX

“Vamos entregar uma nova realidade no Desenvolvimento Rural”, diz secretário Zardin

27 de novembro de 2020
Vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural de Ijuí pede que produtores façam sua parte em estradas do interior

O Vice Prefeito de Ijuí e Secretário de Desenvolvimento Rural, Valdir Zardin (PP) apresentou um balanço das suas funções em frente da pasta, desde o início da gestão em 2017. Durante entrevista na Radio Progresso, Zardim relatou todos os serviços prestados para que, segundo ele, as estradas estejam em boas condições neste momento. Ijuí conta com mais de 2mil quilômetros de estradas vicinais.

Valdir Zardin disse que ao assumir a Secretaria a sua maior preocupação era relacionada aos equipamentos disponíveis para o trabalho. Nesses poucos mais de 3 anos e meio de gestão foram 14 máquinas novas adquiridas através de emendas parlamentares e recursos próprios. ‘Quando cheguei na secretaria percebi que faltava muita coisa. Entre eles maquinários. Fomos atras e conseguimos adquirir. Hoje o parque de máquinas da Prefeitura é um dos melhores do interior do Estado’, ressaltou.

Zardim destacou ainda que a garagem municipal foi totalmente reestruturada, podendo assim, ter uma melhor condição de trabalho. ‘Primeiro pensamos em fazer a cobertura do local. Assim os equipamentos ficam protegidos e os servidores conseguem trabalhar em dias de chuva na manutenção das máquinas’, explicou Zardin.

Obras de calçamento, encascalhamento e asfalto foram outros pontos abordados pelo vice-prefeito. Segundo ele, até o final do ano, 10 distritos de Ijuí terão acesso com calçamento ou asfalto. ‘Essa conquista deve ser comemorada. Melhoramos muito a situação dos agricultores’, disse.  ‘Infelizmente não vamos conseguir fazer tudo que projetamos, mas fizemos muito’, salientou o Secretário, se referindo ao fim da gestão.

Sobre uma permanência neste trabalho Zardin disse que tem recebido algumas pressões de empresários e agricultores, mas relatou que até o momento não foi procurado pela equipe do Prefeito eleito Andrei Cossetim. ‘Muita gente aí gostaria que eu permanecesse nesta frente, mas isso não depende de mim. Meu compromisso é trabalhar por Ijuí até o dia 31 de Dezembro’, finalizou. 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!