Busca rápidaX

Venda de livros, lançamento de obras e divulgações: um pouco das feiras de livros em Ijuí que terminaram ontem, 11

12 de novembro de 2018

Vendas, divulgação e interação com o público. Esses podem ser considerados alguns dos aspectos principais da 29ª Feira do Livro Infantil do Sesc e a 26ª Feira do Livro de Ijuí, que aconteceram de quarta-feira até ontem na Praça da República.

As livrarias pesquisadas pela Rádio Progresso informaram que as vendas ficaram igual ou um pouco superior em relação aos mesmos eventos do ano passado. Uma das livrarias destacou comercialização de livros igual a 2017, porém público um pouco menor neste ano.

Outra livraria teve vendas maiores que o ano passado, especialmente nos segmentos infantil e infanto-juvenil. O proprietário comentou que nesta semana deve seguir a comercialização ainda referente às feiras de livros de Ijuí, pois ocorreram encomendas de obras não disponíveis nos eventos na Praça da República.

A Sociedade Espírita Auxílio Fraternidade, da mesma forma, presente nas feiras de livros de Ijuí deste ano, também valorizou a divulgação de obras literárias nos eventos ocorridos na Praça da República. Dolair Callai, uma das integrantes da Sociedade Espírita Auxílio Fraternidade, ressaltou que nos dois primeiros dias dos eventos houve boas vendas de livros infantis, visto presença de muitos estudantes em visita com as escolas.

O Círculo de Escritores Letra Fora da Gaveta de Ijuí aproveitou a programação para fazer lançamento do livro “Portal da Inspiração”, uma coletânea de poemas, contos, artigos, crônicas, dicas e memórias, com produção dos integrantes da própria entidade e convidados. Além disso, o Círculo de Escritores ijuiense, nesse ano, homenageou o integrante Mário Ruschel. A queixa da entidade foi a baixa presença de público nas feiras de livros de 2018.

A secretaria de Educação de Ijuí e a 36ª Coordenadoria Regional de Educação também tiveram programação nas feiras de deste ano. O professor, Valdir Sandri, da Smed, enfatizou que várias escolas municipais ijuienses lançaram livros, com resumo das ações deste ano nos respectivos educandários. Outras escolas vão lançar produções durante o 8º Seminário de Educação Infantil, que acontecerá dias 29 e 30 deste mês, no parque de exposições Wanderley Burmann.

Eventos em 2019

O tema da 30ª Feira do Livro Infantil do Sesc e a 27ª Feira do Livro de Ijuí, que vão acontecer no próximo ano, será “Os Heróis do Dia a Dia”. A divulgação aconteceu no final da tarde de ontem, durante término da programação deste ano.

Houve desfile da patronesse das feiras de 2018, professora Rosa Lia Coracini, além de outros integrantes dos eventos, pela Praça da República.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!