Busca rápidaX

MANCHETES

Venda de terreno para a construção da Havan é autorizada pelo legislativo de Ijuí

1 de abril de 2019

Uma novela parece que está chegando ao seu capítulo final. Os vereadores de Ijuí, durante sessão de hoje(01) aprovaram, por unanimidade, a venda de uma área púbica, à uma empresa privada que irá estabelecer o contrato de arrendamento com a empresa catarinense Havan. 

Com isso, o poder público de Ijuí, se retira de qualquer compromisso para que a rede de lojas inicie, de uma vez, a sua construção. 

A proposta foi analisada pelas comissões permanentes do legislativo que emitiram parecer favorável a negociação. O terreno de quase 2.000m² foi doado pela própria empresa, hoje compradora, a cerca de 40 anos, para a abertura de duas ruas, que melhorariam o acesso à BR285, essa proposta nunca saiu do papel.

O preço que será pago pela empresa, Americana Comércio de Tecidos LTDA, de Ijuí é de quase R$230mil. Após a concretização da venda, a empresa firmará contrato com a HAVAN para a edificação da megaloja. 

O próprio dono da Havan Luciano Hang já anunciou as obras no município de Ijuí. A previsão é que a unidade de Ijuí possa ser inaugurada em Outubro, mês do aniversário da cidade. A meta é que 120 empregos diretos sejam gerados para atuar na Havan de Ijuí.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí