Busca rápidaX

Vendaval prejudica redes da Ceriluz e Demei, além de problemas isolados em Ijuí

1 de outubro de 2018
Situação do tempo pouco antes do meio-dia desta segunda-feira em Ijuí

A Ceriluz registrou cerca de 1,8 mil clientes sem energia elétrica devido ao temporal que aconteceu pouco antes do meio-dia desta segunda-feira, 01, em Ijuí e região. Houve forte vento e granizo. A falta de luz ocorreu em partes do interior de Ijuí, ainda em Augusto Pestana, Ajuricaba, Catuípe e Coronel Barros.

A perspectiva é que até o início da noite de hoje todos os problemas sejam solucionados. No distrito de Alto da União, o vendaval quebrou dois postes, que passam por substituição nesta tarde. Outros problemas foram constatados em razão do desarme de chaves e galhos sobre a rede de energia elétrica.

O Departamento Municipal de Energia de Ijuí (Demei), por sua vez, contabilizou problemas em redes, especialmente, nos bairros São José e Jardim. 

Já a Coordenadoria de Defesa Civil de Ijuí atendeu um caso de problema em telhado numa residência no bairro Osvaldo Aranha. Segundo a Coordenadora de Defesa Civil, Sandra Martins, o forte vento deslocou algumas telhas de barro, por isso foi necessário repassar lona para melhoria emergencial do imóvel.

Sandra Martins frisou que também atendeu pequeno alagamento no bairro Elizabeth, que aconteceu numa residência, mas em função do nível do asfalto. Próximo à ponte do bairro Tancredo Neves de Ijuí o Departamento Municipal de Águas e Saneamento (Demasi) e a Corsan foram chamados, visto houve problema numa rede de esgoto.

No ambulatório do bairro Pindorama a forte chuva causou alagamento no prédio, por isso hoje à tarde a unidade de saúde não presta atendimento e a população daquela área precisa procurar serviço no Pronto Atendimento da secretaria municipal de Saúde.

Em Júlio de Castilhos, no bairro Independência, ocorreu alagamento de ruas. Já em Horizontina, por volta das 16hs desta segunda-feira, ocorreu granizo, com pedras de gelo de grande tamanho, mas pouca intensidade. Até por volta das 16hs45 apenas uma família tinha solicitado lona em função de estragos no telhado da residência.

Compartilhar
  • 176
  •  
  •  
  •  
  •  
    176
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
Peugeot Champs Elysées

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!