Busca rápidaX

Ventania derruba árvores e causa bloqueios em Porto Alegre e na Região Central do Rio Grande do Sul

8 de agosto de 2017
A ventania e o temporal causaram transtornos com a derrubada de árvores na Região Central do Rio Grande do Sul. A situação se repetiu também em Porto Alegre na madrugada desta terça-feira (8) onde uma rua ficou bloqueada.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, as rajadas chegaram a 106 km em São Gabriel durante a madrugada. De acordo com a Brigada Militar, árvores caíram sobre duas casas, e postes viram abaixo. Parte da cidade também registrou falta de luz.

A mesma situação se repetiu na BR-290, onde o trânsito ficou bloqueado em São Gabriel e Vila Nova do Sul. Na BR-153, em Caçapava do Sul, árvores também caíram sobre a pista. Também houve queda de árvores na altura do km 373 da BR-290 em Vila Nova do Sul.

Na BR-392, a queda de duas árvores bloqueou o trânsito entre Santa Maria e São Sepé, que foi liberado após o corte dos troncos. Um carro foi atingido e teve a frente destruída. Apesar dos estragos, a motorista não se feriu. O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) pede cautela para os motoristas que trafeguem pelo trecho, devido a galhos na pista e o excesso de água na rodovia.

Em Porto Alegre uma árvore caiu na Rua Eça de Queiroz, próximo da Rua Felipe de Oliveira. Fios elétricos foram afetados interrompendo o fornecimento de energia elétrica. Conforme o serviço meteorológico da prefeitura da capital gaúcha, os ventos chegaram a 76 km/h na região do Aeroporto Salgado Filho, Zona Norte da cidade.

Em Rio Pardo, a 146 quilômetros de Porto Alegre, a força dos ventos arrancou o telhado do time de futebol Avenida. A cobertura acabou no meio da Rua São José e um carro foi atingido, mas ninguém ficou ferido.

Mais de 110 mil sem luz

Mais de 110 mil pessoas chegaram a ficar sem luz em todo o Rio Grande do Sul devido ao temporal registrado nesta terça-feira. Entretanto, o número baixou para 56 mil no começo da tarde.

O maior número de casos são de clientes da área da RGE-Sul. Ao todo mais de 52 mil estão sem fornecimento de energia elétrica nas regiões Central, Vales, Fronteira e Metropolitana do estado. No Centro do estado, houve danos a uma linha entre Santa Maria e São Gabriel, o que prejudica o serviço.

Já na área da RGE são 4 mil clientes sem luz. Conforme a concessionária de energia, o corte no fornecimento de energia ocorre em pontos isolados. Equipes trabalham para reestabelecer o serviço.

Em Porto Alegre, área de concessão da CEEE, só há falta de luz em pontos isolados. Na madrugada, quatro alimentadores apresentaram problemas e deixaram 6 mil pessoas sem energia elétrica. Porém, os equipamentos foram consertados e o fornecimento já foi reestabelecido.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!