Busca rápidaX

Champs Elysees

Verão começa às 8hs44 desta quarta-feira e deve ter chuvas irregulares na região, segundo MetSul Meteorologia

21 de dezembro de 2016
O verão 2016/2017 começa hoje pela manhã, às 8 horas e 44 minutos. Conforme e Metsul Meteorologia, a estação mais quente do ano deve ser marcada pelo quadro de neutralidade, ou seja, ausência de fenômenos de grande escala como El Niño e La Niña. Com isso, o Rio Grande do Sul deve ter chuvas irregulares. Apesar de situações pontuais e localizadas de chuva intensa com elevados volumes, ao longo do verão podem ocorrer períodos mais ou menos longos de escassez de chuva em partes do Estado.

A meteorologista, Estael Sias, comenta que a má distribuição temporal em relação à quando e onde chove tende a ser maior no primeiro trimestre de 2017. Apesar disso, devem ocorrer episódios pontuais de chuva volumosa e excessiva, de curta duração, e com características muito localizadas ou regionalizadas. As regiões Norte, Leste e Nordeste do Estado têm maior propensão a estas situações de chuva volumosa, o que pode abranger também a região Noroeste gaúcha.

A MetSul projeta este verão com temperatura próxima ou acima da média histórica na maioria das localidades gaúchas. A projeção é que haja jornadas de calor muito intenso em que as máximas devem ficar próximas ou até superarem os 40 graus em partes do Estado.
 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os comentários estão desativados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!