Busca rápidaX

Vereador alerta para saída de empresas de Ijuí devido a dificuldades na BR 285

10 de dezembro de 2018

Durante a sessão desta Segunda Feira(10) no Poder Legislativo de Ijuí, ao utilizar a Tribuna, o Vereador do PDT Darci Preto da Silva alertou para uma possível saída de empresas, que hoje estão instaladas em Ijuí. Segundo o Vereador, estes locais estão, hoje, localizados as margens da BR285. A grande discussão sobre o tema, diz respeito a uma iniciativa da própria câmara de vereadores que busca uma alternativa, junto ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) para a realização de obras necessárias para facilitar o acesso as empresas. 

Durante a sua fala, Darci Preto(PDT) explicou que o município está impedido de realizar as obras no local, sob pena de sofrer sanções administrativas de tribunais superiores. Haja vista que, a área de domínio público, (estrada e acessos) são de responsabilidade do governo Federal. 

“Uma dessas empresas que estão próximas de deixar a cidade é a Car House Toyota” disse o vereador. “Eles já sinalizaram que, no último relatório, o índice de insatisfação, pela dificuldade de acesso é o fator determinante para a retirada dos negócios da cidade” Completou Darci Preto da Silva. 

Darci Preto da Silva(PDT) disse ainda que, se prefeito fosse, faria as obras e depois brigaria em qualquer tribunal. Um novo ofício será enviado pela mesa diretora ao departamento exigindo uma manifestação sobre o problema.

Sobre o mesmo tema, o vereador do Partido Progressista Jorge Amaral salientou que os olhos do poder público devem ficar abertos em decorrência do problema. “Se essa empresa Car House, for embora de Ijuí, sugiro que o prefeito e o vice prefeito, que é meu companheiro de partido, vá junto” disse o vereador na tribuna. 

Os vereadores agora, aguardam a resposta do DNIT sobre o fato e sugere também que uma audiência seja marcada entre o poder Legislativo e Executivo, para discutir o tema. 

Em contato com a reportagem, o prefeito Valdir Heck salientou que todos os esforços estão sendo feitos para que o Departamento Nacional faça as melhorias necessárias. Disse que, os empresários não aceitaram a primeira proposta feita pelo DNIT que era de calçar as vias de acesso. Nesta Terça Feira(11) o vice prefeito Valdir Zardim estará em Cruz Alta para tratar sobre o assunto. Caso isso não se resolva neste encontro, o prefeito disse que não está descartada uma ida a Brasília exclusivamente para tratar do tema. 

Compartilhar
  • 549
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    549
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.
error: Conteúdo protegido!