Busca rápidaX


MANCHETES

Vereador João Monteiro do PDT dispara: “Pensei em deixar o legislativo”

22 de janeiro de 2019

   Vereador eleito pelo PDT no pleito de 2016, João Monteiro concedeu entrevista, hoje(22), na Rádio Progresso, onde pontuou os principais temas abordados por ele nos últimos dois anos. Segundo ele, ha uma frustração muito grande da população de Ijuí e própria, do trabalho do vereador que não vê as suas demandas serem atendidas pelo poder público.
   Como forma de protesto, João Monteiro (PDT), deixou de apresentar demandas à prefeitura nos últimos 90 dias. Segundo ele, em dois anos de mandato apenas 10% daquilo que ele apresentou foi resolvido, ou tentado resolver.  Monteiro cita problemas em estradas do interior, como os principais gargalos do poder público, e também a falta de diálogo para atender as demandas dos bairros da cidade, que confiam nele como vereador.
    Ex presidente da UABI, João Monteiro salientou que na época de liderança comunitária tinha mais acesso ao executivo do que agora, como vereador. Durante a sua fala, João Monteiro disse que chegou a mencionar desistir da carreira de vereador, devido à dificuldade de construir uma boa relação com o executivo. “Cheguei a pensar em desistir”.
   Sobre a questão dos salários, Monteiro do PDT, disse que os vereadores ganham muito e que os atuais R$5.628,00 deveriam ser reduzidos pela metade. No retorno do recesso o vereador irá buscar reuniões com secretarias do poder público para tentar amenizar suas demandas que estão represadas desde 2017. 

   Questionado se ele sente algum tipo de preconceito, João Monteiro disse que não, apenas lhe parece que as duas demandas não tem valor para a prefeitura e que a comunidade cobra dele, vereador, a solução.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí