Busca rápidaX


MANCHETES

Vereador Josias Pinheiro sugere que município adquira área do Sesi em Ijuí

23 de março de 2021

Após a decisão de fechamento das atividades em Ijuí, parte da estrutura do SESI deve ser devolvida ao município. Com uma área total de 12.500m², cerca de 10mil foram cedidos pelo município, ainda na década de 80. Conforme o gestor de operações do SESI na região de Ijuí, Adão Cardoso a decisão de fechar o complexo se deu, após uma análise que indicou que a estrutura estava ociosa em Ijuí. Ele disse que todas as ações do sistema permaneceram acontecendo, porém sem um espaço físico.

O gerente confirmou também o fechamento da unidade do SESI em Santo Ângelo. Na capital missioneira o sistema gerencia uma área de 60.000m². Permanecerão em atividade as unidades Sesi de Santa Rosa e Panambi.

Adão Cardoso explicou que já comunicou o prefeito Andrei Cossetin da decisão e aguarda os desdobramentos para efetuar a devolução da área ao município.

Já a parte que compreende ao Sesi, provavelmente será vendida. No local existem duas quadras de esportes cobertas além de demais dependências. Diante disso, o Vereador Josias Pinheiro (PDT) apresentou uma proposta para que o município de Ijuí tenha preferencia na aquisição deste local. A ideia do vereador seria transformar o complexo num grande centro esportivo. “O São Luiz poderia ter o seu centro de treinamento e ainda capacitar jovens de Ijuí para a prática do Futebol”, disse Josias. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí