Busca rápidaX

MANCHETES

Vereador questiona sobre construção do terminal intermunicipal de Ijuí

21 de dezembro de 2019

No início do mês de Novembro o vereador ijuiense Jeferson Dalla Rosa (PSB) encaminhou um pedido ao Executivo, para saber como está o projeto de construção do terminal intermunicipal de Ijuí. Segundo o edil, a proposta prevê a construção de uma parada de ônibus na frente da antiga estação rodoviária, na rua José Bonifácio. O objetivo é que o local sirva de embarque e desembarque de passageiros, tanto do transporte urbano Medianeira, quanto aos coletivos de linhas intermunicipais próximas a Ijuí, como Ajuricaba, Augusto Pestana, Catuípe, Joia, Cruz Alta e Santo Ângelo por exemplo.

A preocupação do vereador, é que desde que a Estação Rodoviária de Ijuí foi transferida ao Bairro Modelo, moradores de municípios vizinhos utilizam como principal parada, aquela localizada na Avenida 21 de Abril, que segundo Dalla Rosa, oferece más condições aos usuários. “bancos quebrados, pouco espaço para as pessoas sentarem, esgoto escorrendo nas proximidades, situações que causam muito transtorno tanto em dia de chuva, pois não há espaço na parada para abrigar tantas pessoas, quanto em dias de sol, quando a comunidade precisa ficar ao relento aguardando, muitas vezes, por um longo período de tempo” afirma o edil.

Outra preocupação apontada pelo vereador é que muitas dessas pessoas que precisam utilizar a parada, vem à Ijuí para tratamento médico e precisam esperar em pé, enfrentando todas essas situações precárias.

Segundo o vereador Ijuiense, muitas paradas de ônibus de Ijuí necessitam de um olhar especial. Elas são o cartão de visita pra muitas pessoas que vem de fora, então precisam estar bem conservadas” afirma.

O prefeito Valdir Heck afirmou que o projeto já deveria estar em execução há cerca de três meses, porém, a proposta passa por readequações, atendendo a solicitações da Caixa Econômica Federal.

O Chefe do Executivo comenta que ontem (20) esteve em contato com engenheiros da Caixa, e que no máximo até a próxima terça-feira (24), o projeto deve retornar à Prefeitura para então dar início ao processo licitatório.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!