Busca rápidaX


Vereadores de Ijuí vão ao Ministério Público para debater projeto de esgotamento sanitário

6 de outubro de 2020

Os Vereadores integrantes da comissão de Políticas Públicas do Poder Legislativo de Ijuí se reuniram nesta Terça Feira (06) com o Ministério Público, a fim de debater o projeto de Lei do Executivo que obriga os proprietários de residências e estabelecimentos comerciais a efetuar a ligação da coleta de esgoto ao sistema da Corsan.

Os vereadores pedem a revisão do artigo 7º da lei, a qual diz que os imóveis que estão a baixo do nível da rua devem instalar um sistema de recalque para que o esgoto doméstico possa ser interligado a captação da Rua. Conforme o Presidente da Comissão, Vereador César Busnello (PSB) o legislativo está preocupado com o custo deste sistema aos moradores de baixa renda. A comissão deve sugerir ao poder Público que seja subsidiado os custos deste equipamento a essas famílias. “Uma das alternativas seria subsidiar a conexão das unidades habitacionais de pessoas inscritas no cadastro único” disse o Busnello. 

O projeto de Lei que obriga os proprietários de imóveis de Ijuí a executar essa ligação da rede de esgoto da CORSAN segue em análise da Câmara de Vereadores. O próximo passo antes de levar o assunto ao plenário é discutir essa alteração com o Poder Executivo e a CORSAN.

Além do Vereador Cesar Busnello (PSB), participaram da reunião os parlamentares Edmílson Mastella (PDT), Helena Marder (PDT) e Junior Piaia (PCdoB). 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí