Busca rápidaX

Vereadores denunciam problemas na iluminação pública ao Ministério Público

18 de janeiro de 2022

Os vereadores César Busnello (PSB), Cleutom Rolim (PDT) e Josias Pinheiro (PDT), entregaram requerimento solicitando abertura de inquérito civil público sobre a falha na prestação de serviços relacionados à iluminação pública. No documento, os parlamentares detalham os problemas encontrados no município, neste sentido, como lâmpadas e relés queimados.

A situação precária de postes e problemas que afetam ruas inteiras, também são apontados no documento, que foi entregue na segunda-feira, 17. Os vereadores alegam falhas nas estratégias adotadas pelo executivo para solucionar o problema, já que a população paga um valor para manutenção do serviço, que é incluso na conta de energia. 

Em entrevista à Rádio Progresso, o Prefeito Andrei Cossetin disse que a ação no MP é “chover no molhado”. “Dia 28 faremos a licitação para que o problema seja, definitivamente, resolvido. Faz parte do nosso projeto, para aplicação de parte dos recursos contratados através do empréstimo de R$35 milhões. Serão R$10 milhões para resolver o problema da iluminação. Até que esse processo seja registrado e comece a ser apurado, o trabalho já vai ter começado”, pontuou. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!