Busca rápidaX

Vias públicas de Ijuí receberão faixas elevadas e novas lombadas

16 de agosto de 2018

A Coordenadoria de Trânsito de Ijuí vai implantar 11 faixas elevadas de pedestres e 16 lombadas em diferentes vias públicas da cidade. Segundo o coordenador de Trânsito, Gilberto Tadeu de Lima, a instalação deve acontecer ainda neste ano. Recentemente o órgão encaminhou os projetos para licitação.

As faixas elevadas são locais para passagem de pedestres, com estruturas mais altas nas ruas. Haverá instalação de faixas elevadas nas imediações do Colégio Sagrado Coração de Jesus, rua do Comércio, rua Erno Fritz, na Avenida Getúlio Vargas, defronte o Imeab, também na rua Carlos Erig, Praça da República, dentre outros locais.

Essas estruturas terão piso tátil, a fim de facilitar o deslocamento de pessoas com necessidades especiais. Além disso, a faixa elevada serve como espécie de quebra-molas para veículos.

Já as lombadas serão implantadas, por exemplo, na Avenida Perimetral Norte, também ruas 12 de Outubro e do Comércio, ainda no bairro Progresso. Na Perimetral Norte, numa distância de aproximadamente 200 metros, imediações da esquina com a rua 19 de Outubro, haverá instalação de uma lombada e uma faixa elevada de pedestres. No local, recentemente, houve acidente de trânsito que matou um casal que estava numa motocicleta.

Compartilhar
  • 27
  •  
  •  
  •  
  •  
    27
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí. Foto: Prefeitura de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!