Busca rápidaX

Vice-prefeito de Nova Ramada fala sobre expectativas e desafios nos últimos dois anos de gestão

9 de janeiro de 2019

Em entrevista a rádio Progresso na tarde desta quarta-feira, 09, o vice-prefeito de Nova Ramada Elton Rehfeld falou sobre as expectativas com as novas gestões, tanto em âmbito estadual quanto federal.
Segundo Elton Refehld, todas as mudanças anunciadas pelo governador Eduardo Leite e pelo Presidente Jair Bolsonaro refletem diretamente no dia a dia dos municípios, mas, ele acredita que ainda é cedo para fazer uma projeção mais detalhada do que poderá acontecer no futuro: “em Nova Ramada temos um pleito muito antigo que se reflete diretamente ao governo estadual, que é o acesso asfáltico.Todos os governos anteriores ao nosso já buscavam sanar esse problema, e conosco não foi diferente, quando assumimos a prefeitura em 2017 fomos até o Governador levar essa demanda, e agora vamos repetir essa ação, quando nos próximos dias devemos ir ao encontro do governador Eduardo Leite para renovar nosso pedido”.

Já em nível de Governo Federal, o vice-prefeito destaca que as demandas são várias, como por exemplo, o programa ‘internet para todos’, que era promessa para 2018 mas acabou não acontecendo . segundo ele, a expectativa é de que em 2019 o município possa contar com o programa. Elton Rehfeld afirma ainda que a equipe está muito atenta para que Nova Ramada não sofra nenhuma perda com o novo governo: “temos uma grande preocupação quanto as questões agrícolas, esperamos que o presidente tenha sensibilidade de atender essa classe muito sofrida que é o agricultor” destaca.

Quando questionado sobre os projetos que já foram concluídos e o que ainda está por ser feito em Nova Ramada nestes dois anos de gestão, Elton Rehfeld afirma que a grande demanda é na questão da saúde, já que até o final de dezembro de 2018 o município contava com o atendimento de três médicos, mas no final do referido mês, acabou ficando sem nenhum: “uma das prioridades para janeiro é retomar ao atendimento normal no posto de saúde e oferecer mais qualidade no atendimento” destaca.
Segundo ele, em 2018 haviam três médicos atuando no município, mas no final de dezembro uma das médias se afastou em função da licença maternidade, outra foi exonerada para atuar no programa ‘Mais Médicos’ em Viamão, e a médica cubana também deixou o município em função da saída dos cubanos do programa.

Segundo o vice-prefeito, Desde o dia 02 de janeiro, Nova Ramada conta com apenas um médico, que atende os casos mais graves de urgência e emergência, já que nenhum profissional se inscreveu para atuar no município através do programa ‘Mais Médicos’: “a expectativa é de que ainda neste mês possamos normalizar a situação”, destaca Elton Rehfeld.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!