Busca rápidaX

Vice-prefeito de Pejuçara participa de reunião sobre obras do Daer

12 de junho de 2019

O vice-prefeito Marcos Villani participou nesta semana, representando o prefeito Eduardo Buzzatti que não pode estar presente devido a compromissos de gestão previamente agendados, de uma reunião articulada pelo deputado Federal Pedro Westphalen para tratar sobre os acessos municipais paralisados e obras de infraestrutura realizadas com recursos do Daer. A reunião articulada pelo deputado federal, Westphalen, integrou o secretário chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e uma comitiva de prefeitos e vice-prefeitos do Rio Grande do Sul.

Sete municípios solicitaram a retomada dos convênios municipais paralisados por falta de recursos do Governo do Estado desde janeiro de 2019, dentre eles: Pejuçara que tem 15% do serviço concluído, Tapera que já está com 70% da obra concluída, São Pedro do Butiá têm 55% da pavimentação poliédrica concluída, Caibaté com 50% da obra finalizada, Fortaleza dos Valos e Bozano onde foram realizados 20% dos contratos, e o trevo do município de Unistalda.

“O Otomar já foi prefeito e conhece essa realidade, sabe que com a conclusão desses acessos são fundamentais para gerar desenvolvimento e riquezas não só nas localidades, mas para o Estado também,” destacou o deputado Pedro Westphalen.

No caso de Pejuçara, o vice-prefeito Marcos Villani reivindicou o repasse do recurso estadual que está atrasado visando a retomada das obras de calçamento de seis quadras beneficiando a comunidade de dois bairros Pejuçarense. “Estamos procurando realizar a obra no tempo contratual previsto, mas a falta de recursos do Estado está prejudicando a comunidade a ser beneficiada por esta obra pública, por isso a necessidade de reempenho dos valores do convênio entre o município de Pejuçara e o Daer”, disse Villani.

Vivian expos as dificuldades financeiras do governo e afirmou que as obras em andamento são prioridades assim que o Regime de Recuperação Fiscal for aprovado. Para Westphalen, o chefe da Casa Civil mostrou-se sensível às reivindicações dos gestores municipais.

O prefeito Eduardo Buzzatti destacou ainda que por solicitação do poder executivo de Pejuçara, a articulação para a realização deste encontro iniciou a mais de um mês, através do assessor parlamentar Lisandro Valério Teixeira Cavalheiro do gabinete do deputado estadual Dr. Tiago que também tem contribuído substancialmente neste tema.

Além do vice-prefeito de Pejuçara Marcos Villani e do prefeito de Bozano Ernesto Nicoletti, também participaram da reunião os prefeitos de São Pedro de Butiá, Martinho Berwanger, Fortaleza dos Valos, Marcia Fredi, Caibaté, Amauri Silva, Unistalda, José Ribeiro, Tapera, Volmar Kuhn, e José Luís de Quadros de Tapera.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Prefeitura

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!