Busca rápidaX


Vice-presidente da República estará em Ijuí na sexta-feira, 18, e receberá reivindicações do município

16 de outubro de 2019

Lideranças de Ijuí finalizam a organização de um documento a ser entregue, sexta-feira, 18, para o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que vai estar na Colmeia do Trabalho. Segundo o prefeito, Valdir Heck, o documento vai ser bastante objetivo, com cerca de três a quatro pedidos.

Uma das solicitações é para que Mourão interceda a fim do governo federal liberar recursos para implantação das vias paralelas na BR 285, entre o aeroporto de Ijuí até a 10ª delegacia da Polícia Rodoviária Federal. A obra deverá custar entre R$ 150 milhões ou R$ 200 milhões.

Ainda haverá pedido de apoio ao vice-presidente da República para ampliação do aeroporto ijuiense. O local já teve a implantação da sinalização noturna e recebe nivelamento da parte norte, na cabeceira, com pedras que resultam da detonação das rochas onde ocorre a construção da nova usina da Ceriluz, na Linha 4 Leste, Ijuí. Com isso, a pista poderá ser aumentada em cerca de 500 metros.

No documento, também deverá constar solicitação da Unijuí para que a União mantenha a filantropia das universidades comunitárias. Valdir Heck destaca que Hamilton Mourão deve chegar no aeroporto de Santo Ângelo por volta das 15 horas e 45 minutos de sexta-feira, após compromissos em Porto Alegre.

Da Capital das Missões, Mourão vai seguir diretamente para o parque de exposições Wanderley Burmann, onde será recepcionado no gabinete do poder Executivo ijuiense existente no centro administrativo do próprio parque, durante a Expo-Ijuí/Fenadi.

O vice-presidente brasileiro deve ficar no parque por cerca de duas horas. Hamilton Mourão vai pernoitar, sexta-feira, em Ijuí ou Santo Ângelo, pois no sábado pela manhã participará de um evento particular na Sociedade Ginástica de Ijuí, a Sogi.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí