Busca rápidaX

Vício em redes sociais é o tema do vestibular de inverno da Unijuí

1 de julho de 2018

Os candidatos inscritos para o vestibular de inverno 2018 da Unijuí terminam, às 12h35 deste domingo, 01, a realização da prova. O período para responder as 40 questões objetivas e realizar a redação começou, exatamente, às 8hs35.

Neste vestibular, a Unijuí disponibilizou temática sobre redes sociais para os vestibulandos produzirem a redação. Com o tema “O vício em redes sociais”, a universidade ijuiense solicitou para que os candidatos realizassem um texto dissertativo/argumentativo.

Conforme subsídio oferecido aos vestibulandos para a redação, a Unijuí destacou que o mundo passa por alteração e com a popularização das redes sociais, existe identificação de uma diversidade de novos comportamentos nas sociedades e nos indivíduos.

Segundo a Unijuí, o vício em redes sociais é um problema que afeta, especialmente, os jovens como forma de dependência. Diante disso está, principalmente, o vício psicológico em redes sociais, igualmente ao que existe em relação a outros transtornos na vida.

Durante entrevista nesta manhã na Progresso, a coordenadora do vestibular de inverno e vice-reitora de graduação da Unijuí, Cristina Pozzobon, disse que já hoje à tarde os professores começam a correção das provas.

O gabarito da prova objetiva vai ser divulgado amanhã, às 15 horas, no portal unijui.edu.br. Já o listão dos aprovados vai ser liberado terça-feira, também às 15 horas, e as matrículas para os aprovados começa quarta-feira, conforme calendário para cada curso que os vestibulandos receberam, neste domingo, após o término das provas.

Na terça-feira, às 15 horas, ainda vai ter a divulgação do boletim de desempenho de cada vestibulando. Cristina Pozzobon ressaltou que mais de 600 candidatos realizaram o vestibular de inverno 2018 da Unijuí, o que representa 15% de acréscimo em relação ao mesmo processo do ano passado.

A vice-reitora de graduação também enfatizou que a universidade não divulga o índice de abstenções, ou seja, dos inscritas que não comparecem para fazer as provas, mas acredita que o percentual ficou num mesmo patamar dos outros anos.

A chamada dos suplentes vai acontecer no próximo dia 11. Cristina Pozzobon observou que o vestibular de inverno da Unijuí ocorreu com normalidade em todos os campi.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées
Estude Medicina na Argentina

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!