Busca rápidaX

Vigilância Epidemiológica de Cruz Alta realiza Censo vacinal para Febre Amarela nas áreas rurais

9 de julho de 2019

Na última terça-feira (2) foi iniciado o Censo vacinal para Febre Amarela nas áreas rurais do município de Cruz Alta. O objetivo é avaliar a condição vacinal de todas as pessoas residentes em áreas rurais, com idade entre 09 meses e 59 anos, garantindo a vacinação dos não-vacinados identificados, segundo o calendário nacional de imunizações.

Considera-se vacinado individuo entre 09 meses e 59 anos que apresentar uma dose de vacina contra febre amarela, sem necessidade de reforço.

Segundo Joice C. M. Grenzel, enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica, quem mora no interior estará recebendo visita do censo vacinal. “A comunidade residente no interior do município estará recebendo visita de equipe multiprofissional, a fim de avaliar a condição vacinal e se for o caso, receber a dose contra Febre Amarela. Lembramos que a vacinação é contraindicada para gestantes e mulheres que estão amamentando, devendo ser realizada após o fim do período de gestação ou de lactação”, ressalta.

A previsão de término do censo vacinal é em 19/07, podendo estender-se caso houver necessidade. Para mais informações, entre em conato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone: (55) 3324-3869 e (55) 3324-3600.

Fonte: Prefeitura de Cruz Alta