Busca rápidaX

MANCHETES

Vigilância Epidemiológica se prepara para ação especial em Novembro

9 de outubro de 2019

A equipe da vigilância epidemiológica se prepara para iniciar as ações de recolhimento e foco de criadouros do mosquito transmissor da dengue em pontos estratégicos do município. A atividade especial ocorre a partir da primeira quinzena de novembro. A informação é do coordenador da Vigilância, Rinaldo Pezzetta.

Segundo o titular da Vigilância Ambiental, o índice de infestação predial atualmente está em 0.36, número muito positivo ao município. “Isso se deve muito ao trabalho dos agentes, que continuam fazendo visitas, eliminando focos do mosquito e orientando a população sobre os principais cuidados” destaca Pezzeta. Ele afirma ainda que quando necessário, a equipe entra com penalização.

O Coordenador destaca a importância dos cuidados também por parte da comunidade Ijuiense. “As pessoas não podem achar que somente a Vigilância é responsável por eliminar focos de criadouro do Aedes Aegypti, esse é um trabalho que cada um deve fazer. O alerta especial é aos proprietários de terrenos que encontram-se abandonados, para que não deixem de verificar as condições dos referidos espaços, que muitas vezes são os principais focos de criadouro do mosquito”.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí