Busca rápidaX

Vinda do Ministro Lorenzoni a Ijuí é adiada para sábado

23 de novembro de 2020

Em função de compromissos em Brasília, o Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, vai estar em Ijuí sábado, 28, e não sexta-feira, 27, como estava inicialmente previsto. Ele vai visitar e participar da inauguração da Estação Cidadania, Cultura e Esporte – Parque da Pedreira, construída na área dos bairros Pindorama e Thomé de Souza. Também estarão presentes demais autoridades federais, além de representantes municipais.

Estão previstos, dentro do Projeto de Mobilização Social do parque, seis encontros com o Grupo Gestor e um momento de integração e socialização do Grupo Gestor com a comunidade. “Estas ações são exigidas e financiadas pelo Ministério da Cultura e Cidadania, sendo pré-requisito para o funcionamento da Estação Cidadania Cultura e Esporte”, lembra a responsável pelo local, Simone Friederichs.

O Investimento atenderá prioritariamente as comunidades dos bairros Pindorama e Thomé de Souza, contempladas com os apartamentos e casas, construídos com recursos do Programa Federal- PAC. “As atividades desenvolvidas abrangem as áreas de Arte e Cultura, Esporte e Lazer, Educação e Cidadania, Meio Ambiente, Saúde e Assistência Social”, adianta. 

O Grupo Gestor da Estação Cidadania Cultura e Esporte Parque da Pedreira, instituído pelo Decreto Executivo nº 7.201, de 26 de agosto de 2020,que tem como princípio básico a participação social, por meio da gestão compartilhada  do poder público ,comunidade beneficiária e a sociedade civil organizada. 

De acordo com Simone, inicialmente o Grupo realizou um visita de reconhecimento de todas as estruturas do complexo Parque da Pedreira que compreende a Estação Cidadania Cultura e Esporte, Parque Sul e Parque Norte. Após o grupo iniciou as discussões para elaboração do estatuto e regimentos, documentos estes que regulamentarão o funcionamento do Grupo Gestor, bem como de todo o complexo Parque da Pedreira.

Para a realização da cerimônia de entrega da Estação Cidadania Cultura, com início às 9h, serão observados os protocolos de saúde previstos no Decreto Municipal que trata da Covid19. 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura
error: Conteúdo protegido!