Busca rápidaX


MANCHETES

Violência doméstica cresce em Ijuí e somente neste ano 320 ocorrências já foram registradas

26 de março de 2019

O índice de violência doméstica em Ijuí têm aumentado consideravelmente, afirma o delegado regional da Polícia Civil, Ricardo Miron. Somente neste ano, até a presente data, 320 ocorrências foram registradas, o que representa mais de 100 casos por mês ou  mais de três por dia. Em comparação com os anos anteriores, Miron destaca que os números são alarmantes, pois há um acréscimo de 20%.

Enquadram-se em violência doméstica as ocorrências de lesões corporais, ameaças, abusos físicos ou verbais, os quais ocorrem no ambiente de coabitação, tendo como vítima sempre a mulher. “A maioria das ocorrências registradas até hoje são do tipo de lesão corporal e ameaças. Não há casos de feminicídio ou tentativa”, salienta o delegado.

Contudo, apesar do grande número de ocorrências, o delegado enfatiza que as mulheres vítimas de violência estão encorajando-se à denunciar. “Há maior divulgação sobre este fatos nos meios de comunicação, o que faz com que as vítimas tenham acesso à informações e denunciem”, comemora.

O último caso de violência doméstica em Ijuí foi registrado na noite de ontem (25). A vítima, de 41 anos, moradora do bairro modelo, apresentava ferimento no rosto e disse que foi agredida pelo seu companheiro. Baseada na Lei Maria da Penha, a mulher pediu as medidas protetivas.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí