Busca rápidaX

Volante Battu fala do sentimento de ser relacionado pela primeira vez no profissional

18 de março de 2020

 

O volante do São Luiz, João Pedro Battu, 17 anos, está vivendo um 2020 muito especial. Depois de uma boa temporada com o sub-17 do Rubro em 2019 onde era um dos líderes da equipe, o jovem foi chamado para integrar o elenco principal da agremiação ijuiense. Dedicado, ganhou a primeira oportunidade ainda com o técnico Leandro Machado quando entrou num amistoso contra o Concórdia. Foi pouco tempo, mas o suficiente para afirmar que concretizou um sonho de criança.

O atleta seguiu os trabalhos de maneira intensa no grupo principal e também entrou na equipe no amistoso do São Luiz contra o Tupi de Crissiumal. A dedicação lhe rendeu a assinatura do primeiro contrato profissional. Battu assinou com o São Luiz por duas temporadas.

No último domingo(15), o grande momento. Foi relacionado pelo técnico Antônio Picoli, para a partida do São Luiz contra o Grêmio. Battu não entrou no jogo, mas viveu uma emoção ímpar.

O jogador falou sobre o sentimento de ter sido relacionado pela primeira vez. “Sentimento único, fiquei muito emociado e alegre em poder ter sido relacionado para esse jogo. Realizo mais um sonho de criança que foi poder ter pisado na Arena como jogador e poder ter visto de perto jogadores do mais alto nível do futebol brasileiro. Agora é continuar treinando para que venham mais oportunidades“, destacou Battu.

Foto: Lucas Dornelles/ECSL